São José dos IV Marcos-MT sofre forte temporal - Veja Vídeos

Forte temporal desabou sobre a cidade anunciando o início da primavera

Foto enviada pela internauta Normandina a redação do Digoreste News

Um temporal que se abateu sobre a cidade de São José dos Quatro Marcos-MT (309 Km de Cuiabá) no princípio da noite da segunda-feira (30/9), com ventos de forma bastante intensa, causou prejuízos aos telhados de edificações e em alguns locais da cidade.  

Por mais de 40 minutos a chuva permaneceu sobre o céu da cidade, sendo destacado nas rede sociais por  muitos internautas que, postando fotos e vídeos, por mais que as imagens fossem amedrontadoras, vibravam com a chuva e claro com o início da primavera. 

Moradores da região enviaram fotos e vídeos a redação do Digoreste News momentos após cessado  temporal 

A falta de chuva já estava preocupando os moradores e principalmente os produtores rurais de São José dos Quatro Marcos, haja vista que há  meses não chovia no município, permanecendo um clima seco, com  pouca humidade prejudicando especialmente crianças e idosos com doenças respiratórias.

Segundo um meteorologista consultado, durante agosto e setembro teve um bloqueio que impediu a chegada das chuvas ao estado, mas com a chegada da primavera, os bloqueios estão perdendo força e as chuvas retornam a região. Esse ano de forma atípica tivemos vários bloqueios atmosféricos que ocorrem tanto no Oceano Pacífico Sudoeste, quanto no Oceano Atlântico sul. Esses bloqueios são grandes sistemas meteorológicos que ficam parados por períodos prolongados, que acabam modificando a circulação da atmosfera. Eles impedem que as massas de ar frio que se deslocam da região Antártica para o sul do país, acabam não evoluindo, foi isso que ocorreu.

Na zona rural, trechos de uma Comunidade denominada Santa Rosa, também houveram residências e barracões onde a ação do vento causou prejuízo; árvores foram arrancadas ou tiveram galhos partidos.


Veja vídeos postados por moradores nas redes sociais:





Nenhum comentário