Relator de CPI, Toninho de Souza vira advogado de Emanuel Pinheiro

O Vereador tem adotado postura de advogado de defesa do Prefeito na CPI do Paletó.


O Vereador Toninho de Souza, gosta de se envolver em uma polêmica, quase sempre se colocando do lado da parte que não interessa a população, assim como foi na famosa votação da venda da  SANECAP, quando ele (Toninho) votou pela venda, e depois disse que não leu em que votou.

No caso da CPI do Paletó, em que Toninho é o relator,a postura adotada na reunião realizada na última segunda-feira (14) coloca-o como advogado de defesa do investigado, o prefeito Emanuel Pinheiro. O relator não usa do cargo para investigar o Prefeito, e sim, para defender os interesses do Mui-amigo homem do paletó.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) tem por missão apurar a quebra de decoro parlamentar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no episódio em que ele, então deputado estadual, aparece em vídeo recebendo propina da gestão de  Silval Barbosa, segundo o ex-governador.

Atendendo a um pedido formulado pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), outro aliado do Prefeito de primeira hora, a desembargadora Maria Helena Bezerra Ramos determinou a paralisação dos trabalhos da CPI do Paletó na Câmara de Cuiabá. O juíz responsável pelo caso havia determinado a reabertura da investigação contra Emanuel. entretanto, a Desembargadora analisou o caso de forma diferente do juízo de primeiro-grau e deferiu o pedido de efeito suspensivo do recurso de apelação interposto pelo presidente do Legislativo Municipal, ficando momentaneamente os trabalhos suspensos. 

Enquanto se arrasta na Justiça, hora apura, hora não, já se sabe que o relatório que o Vereador Toninho apresentará, será favorável ao prefeitão amigo, e os vereadores de oposição apresentarão relatório em separado.




Nenhum comentário