No Twitter, Trump desmente imprensa e reitera apoio a Bolsonaro e ao Brasil

Desmentindo Fake News, apoio do presidente americano ao ingresso do Brasil na OCDE continua valendo.


"Em seu Twitter, agora a noite, Donald Trump publicou mensagem de apoio ao Presidente Bolsonaro,  desmontindo os grandes veículos de comunicação do Brasil que lançaram notícia falsa contra Bolsonaro e contra o Brasil".

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta quinta-feira (10) o apoio para que o Brasil ingresse na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Trump classificou como “fake news” a informação de que seu país havia retirado o apoio à entrada do Brasil, como noticiou boa parte da imprensa.

Através do Twitter, ele lembrou que em março foi divulgada uma declaração conjunta, com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deixando “absolutamente claro” seu apoio.

“Os Estados Unidos defendem essa afirmação e defendem Jair Bolsonaro”, escreveu o norte-americano.

O apoio americano ao ingresso do Brasil na OCDE foi um dos principais acordos anunciados durante visita de Jair Bolsonaro a Washington.

A notícia de que Trump havia quebrado o acordo partiu da agência Bloomberg, com base em uma carta do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, onde os EUA dão apoio ao ingresso da Argentina e da Romênia na organização.


Nenhum comentário