Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem arena montada em Cuiabá

Serão 24 duplas em cada categoria. Conforme o regulamento, os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos


O palco para mais uma etapa do maior evento de vôlei de praia do Brasil já está sendo montado em Cuiabá. Sete anos após a última edição na capital mato-grossense, Cuiabá volta a sediar a disputa do Circuito Brasileiro Open que chega este mês, trazendo os principais nomes da modalidade, incluindo várias medalhistas olímpicos. A competição acontecerá nos dias 23 a 27 desse mês de outubro, ao lado da Arena Pantanal, no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins.

Uma equipe de trabalho, supervisionada pelo departamento de vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) vem trabalhando na montagem da estrutura no local onde acontecerão os jogos. 

Até o próximo fim de semana, as cabines de imprensa, arquibancadas e sistema de iluminação devem estar concluídos. Apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento terá entrada gratuita ao público durante todo o período de jogos.

Cuiabá já recebeu o circuito em 2001, 2002, 2003 e 2012. Na última edição disputada no estado, os campeões olímpicos Emanuel, que se aposentou em 2016 e Alison, foram os vencedores no masculino, enquanto Juliana e Larissa venceram no feminino. Esta será a quinta vez que Mato Grosso recebe o evento. Também já sediaram etapas do Circuito Brasileiro Open as cidades de Cáceres, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Serão 24 duplas em cada categoria. Conforme o regulamento, os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos que só começa a partir de quinta-feira (masculino) e sexta-feira (feminino). Outras oito vagas permanecem ‘abertas’ para duplas fora do ranking e serão decididas no torneio classificatório, realizado a partir de quarta, tanto no masculino, como no feminino.

Estão confirmadas as participações dos medalhistas olímpicos Alison (ES), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Ricardo (BA), além do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB) e vários atletas revelação da nova geração.

Os campeões Alisson e André Stein serão atrações do vôlei de praia em Cuiabá

Mato Grosso estará representado, no naipe masculino, pelos atletas Alcir e Paulo. No feminino, são cinco atletas representando o estado: Ana, Bárbara, Dani, Laryssa e Priscila. Estas duplas disputarão o torneio classificatório.

Nesta temporada (anos 2019 e 2020), o Circuito Brasileiro terá sete etapas, três realizadas no segundo semestre deste ano e quatro que acontecem no primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Após Cuiabá, o torneio segue para Ribeirão Preto (SP), em novembro. Já as etapas de 2020 ainda não têm local definido.


Confira os campeões das edições realizadas em Mato Grosso:

2001 (Cuiabá): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Harley/Luizão (DF/AM)
2002 (Cuiabá): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio/Benjamin (CE/MS)
2003 (Cuiabá): Sandra Pires/Ana Paula (RJ/MG) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2004 (Rondonópolis): Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Fábio Luiz/Paulo Emílio (ES/BA)
2005 (Sinop):  Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES)
2006 (Várzea Grande): Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
2008 (Cáceres): Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR)
12/13 (Cuiabá): Juliana/Larissa (CE/PA) e Alison/Emanuel (ES/PR)
12/13 (Sinop)*: Vivian/Pri Lima (PA/RJ) e Fábio Luiz/Oscar (ES/RJ)
2014 (Rondonópolis): Elize Maia/Carolina (ES/RJ) e Leonardo Gomes/Gilmário (RJ/PB)

vôlei de praia

Nenhum comentário