Botelho diz que energisa não respeita população e CPI tem 18 assinaturas

18 deputados assinaram CPI da Concessionária Energisa, e Botelho incentiva população a “derrubar” empresa


Nesta quarta-feira (09), dezoito deputados assinaram o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de autoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), para investigação de possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de Energia Elétrica "Energisa S/A", acusada de pratica de aumento abusivo nas contas de energia elétrica em todo o Estado e por má prestação de serviços.

Durante coletiva de imprensa, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), não poupou críticas à empresa, incitando a população a se movimentar para possível derrubada da concessionária: A Energisa é um caso sério, Mato Grosso todo tem que se mobilizar. Eles estão tratando a população com o maior descaso possível, não respeitam ninguém, não dão importância para nada aqui dentro do Estado, só querem cobrar. Nós vamos sim discutir isso. O estado em si não pode derrubar a concessão, mas é de movimentações populares que sai tudo. Movimentação popular já derrubou presidente, derruba governador, por que não podemos tirar esse grupo daqui?”, disparou 


Pior Empresa do Estado

Na sexta-feira (5) em uma entrevista a Rádio Capital FM, o deputado Botelho já mostrava seu descontentamento com a “Energisa", quando afirmou: "A empresa é uma das que mais desrespeita o consumidor, é a pior do Estado”.

Para o deputado Elizeu, a instalação da CPI é justificável, devido ao grande o número de pessoas reclamando dos serviços prestados pela empresa. A Energisa lidera o ranking de reclamações no Procon. Além disso, existe uma petição pública de abaixo-assinado nas redes sociais, encabeçada por Lucas Barroso, com mais de 9 mil  assinaturas, solicitando a instalação da CPI.

A CPI deverá ser presidida por Elizeu, conforme determina o Regimento do Legislativo, e os demais membros da Comissão ainda não foram anunciados. Na próxima terça-feira (15), a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. Esta será a terceira CPI em andamento na Casa.



.


Nenhum comentário