RECORDE - Maior pastel do Brasil é de MT

Quebra do Recorde foi mostrado no programa Domingo Espetacular da TV Record


   Redação Digoreste News. 23 de setembro de 2019   

A décadas, a cidade Mato-grossense Jangada (80 km de Cuiabá) é conhecida como a “Capital do Pastel”, no entanto, agora ela detém o recorde do maior pastel do Brasil. 

Os populares "pasteleiros da cidade" prepararam uma atrativa e chamativa guloseima capaz de cobrir toda uma mesa central de um grande buffet, medindo 1,74 m e pesando 15 kg, superando o pastelzinho fritado em Fortaleza (CE) que era até então o recordista com a medida de 1,59 m.

O programa Domingo Espetacular da TV Record exibiu tudo, com uma equipe que acompanhou a preparação do alimento, durante o Festival do Pastel.

Acompanhando desde o preparo da massa, a reportagem mostrou o recheio e a fritura do salgado. Entrevistada, a pasteleira Valda, que falou pelos pasteleiros, deu a dica que garante a delícia do pastel há 30 anos na cidade: "Cerveja, é pra massa ficar mais sequinha”.

A matéria quase ganhou um outro sentido devido a alta temperatura. No dia da gravação os termômetros registraram 41° na cidade. Em um trecho da matéria o repórter brinca: acho que estou tendo alucinação.

Já a 3 décadas dedicada no ramo, hoje, Valda e a equipe se vangloriam em fazer e vender todos os dias 100 pastéis de recheios tradicionais.

Na noite em que i pastel da competição foi fritado, medido e pesado,  houve a aglomeração de uma multidão em torno da barraca, onde o recorde foi batido e a comemoração aconteceu.

Valda não fez um simples pastel apenas para registrar tamanho e peso, e sim, preparou recheio especial com queijo, requeijão, calabresa, frango, carne moída, carne seca, tomate, presunto, ovo, azeitona verde, chips de banana e bacon.

Com trabalho, dedicação, esforço e amor, o pastel ficou pronto, como descrevem os pasteleiros que, viveram momentos de tensão ao anteceder a medição que tiraria o recorde dos cearenses, enchendo de orgulho os participantes Mato-grossenses, que exibiram a consagrada criação. Um pastel com 14,910 KG e 1,74, simplesmente, sendo o maior e mais pesado do Brasil.



Nenhum comentário