Quase 15 pessoas protestaram contra Ministro da Educação em Cuiabá

Após contingenciamento na educação, Ministro foi recebido no aeroporto por gatos pingados; veja fotos


Representantes do Sinasefe-MT (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Mato Grosso) e da Adufmat (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso), além de pouquíssimos membros de Diretórios Centrais de Estudantes (DCE) de ambas instituições federais, estiveram no aeroporto Marechal Rondon para hostilizar o ministro da Educação Abraham Weintraub, que chegou em Várzea Grande no início da tarde desta quinta-feira (5) para cumprir agenda em Cuiabá.

O grupo, que não tinha mais de 15 pessoas, chegou a levar faixas e megafones para protestar contra o projeto de militarização nas escolas, cortes orçamentários nas universidades e institutos federais e contra a atual gestão do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), em relação a educação.            

O professor Jelder Pompeo de Cerqueira,  coordenador geral do Sinasefe-MT, um dos líderes do movimento fracassado, ajudou a confeccionar faixas e cartazes, porém, faltou quem segurasse o material confeccionado. 

O ministro, no entanto, com um pequeno esquema de segurança, foi levado em uma, passando pelos manifestantes, que tentaram fechar uma rua, exibindo uma faixa que pedia a valorização da Educação, mas não conseguiram êxito, dado o pequeno número de manifestantes presentes.

Em Cuiabá, o ministro veio com agenda marcada para anunciar investimentos para a Educação pública do Município, com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pela tarde, e para participar de um evento da Polícia Militar de Mato Grosso, em companhia do governador Mauro Mendes (DEM).

O objetivo da agenda é discutir a militarização das escolas públicas do Estado, projeto de autoria do deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL) e já sancionado pelo Governo do Estado.






Nenhum comentário