Para reformar telhado, escola de MT rifa potes, óculos de sol e kit de churrasco

  CAOS NA EDUCAÇÃO DE MT  


Professores e pais de alunos da Escola Estadual 19 de Dezembro, em Nova Ubiratã (a 506 km de Cuiabá), estão rifando grill elétrico, kit de churrasco, dois óculos de sol da marca Red River (masculino e feminino cada), mixer de alimentos, kit Tupperware e chapinha de cabelo. 

A rifa é para arrecadarem R$ 12 mil e pagarem a reforma no telhado da unidade. A comunidade escolar também aceita doações. De acordo com a direção, a estrutura está em péssimo estado, por ser antiga e não ter sido reformada.

A escola informou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disponibilizou parte do valor necessário para reforma - R$ 64 mil. “Mas isso não cobre tudo”, explica a coordenadora Daniela Magalhães. Ainda falta arrumar as calhas, que também estão podres, e remunerar mão de obra.

Com as rifas, Daniela espera que a reforma dos telhados seja completa e não por partes.

A principal intenção é trocar telhas atuais por isotérmicas, que barram o calor. São mais duráveis e resistentes. Além disso, a manutenção delas é de baixo custo. O objetivo da troca é proporcionar melhores condições para professores e alunos.

A direção ressaltou que, com as altas temperaturas no último mês, a reforma mostrou-se urgente, já que, com a troca de telhas, a escola espera que a sensação térmica das salas seja mais agradável.

Ainda não há previsão de quando as obras vão começar.

Quem quiser ajudar com doações em dinheiro ou material pode ligar no telefone (66) 3579-1720 e falar com a secretaria da escola.




Com informações do Rdnews 

Nenhum comentário