Moradores manifestam apoio à PM que matou 4 assaltantes em MT

Cinco assaltantes haviam rendido uma defensora pública de 47 anos, dos quais "quatro" foram alvejados pela polícia


Um grupo de moradores da cidade de Sorriso-MT (397 km de Cuiabá) decidiu se reunir na noite desta sexta-feira (27) em frente ao quartel da PM da cidade, em  manifestação de apoio à ação dos policiais que em troca de tiros  com quatro criminosos após um assalto à casa de uma defensora pública, acabou matando os bandidos.

Moradores manifestam apoio à PM após morte de assaltantes em 
A ocorrência que registrou a tentativa de roubo e a perseguição e tiroteio, aconteceu na madrugada de quinta para sexta-feira (27) no Bairro Recanto Seguro.

Um dos manifestantes segurava um cartaz com os dizeres: “Atenção bandidos: aqui em Sorriso-MT a nossa polícia mata!!!”. Em outro, havia os dizeres: "Parabéns à nossa gloriosa PM de Sorriso-MT, orgulho de uma sociedade justa!!!".

Um vídeo gravado que circula nas redes sociais, mostra os moradores aplaudindo os policiais.

Entrevistado, o empresário Fredison Galindo Dias explicou que a manifestação foi organizada nas redes sociais.

“Nós apoiamos a atitude que a polícia tomou, no nível que precisava. Estamos indignados com a atual situação da nossa cidade. E o que aconteceu vai servir de lição”, disse.


  O caso  

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), quando a defensora Sorriso Luciana Decesaro Galleazi, de 47 anos, foi rendida por cinco assaltantes.

 Luciana estava na casa com as duas filhas de 17 e 10 anos –  e outras sete pessoas, quando o imóvel foi invadido. Ela conseguiu acionar o “botão do pânico” e alertar a empresa de monitoramento sobre o assalto.

 A ação resultou em um confronto com a Polícia Militar, em que quatro dos criminosos morreram e um conseguiu fugir.

Os criminosos mortos foram identificados como Elias Quirino, de 19 anos, e Samuel Freitas Lima, de 21 anos, além de dois adolescentes. 

Com os quatro suspeitos mortos foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Uma das armas estava com uma munição deflagrada e uma percutida, que falhou. A outra estava com três munições deflagradas.




   Digoreste News, com informações do Portal Sorriso e Mídia News   

Nenhum comentário