China habilita 25 frigoríficos no Brasil, sendo 08 de Mato Grosso

As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China


Mato Grosso se deu bem dessa vez, já que 08 plantas frigoríficas foram habilitadas para exportar das 25 aprovadas no Brasil, sendo 06 unidades de bovinos, 01  suínos e 01 de frangos para o consumo chinês.

Tudo de  acordo com comunicado da GACC (órgão de sanidade chinês) enviado semana passada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O número de plantas habilitadas no País passa de 64 para 89. O Estado, que é o maior detentor de bovinos do País, teve habilitadas seis unidades de bovinos, uma suínos e uma de frangos para o consumo chinês.

Para exportação de bovinos foram habilitadas seis unidades frigoríficas de Mato Grosso: Redentor em Guarantã do Norte, Marfrig Global Foods em Tangará da Serra, Naturafrig Alimentos LTDA em Barra do Bugres, Marfrig Global Foods, Várzea Grande, Agroindustrial de Alimentos S.A em Rondonópolis e Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos em Matupá.

De frangos foi a BRF de Lucas Do Rio Verde, que também foi a única planta no País habilitada para exportação de carne suína para a China.

Dos novos estabelecimentos habilitados no Brasil pela China, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de suíno e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente.

As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China. Em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.



   D C   

Nenhum comentário