Assassino da jovem Mariana passou 12 dos 33 anos de vida na cadeia

Com uma ficha criminal que consta furto, extorsão, tentativa de latrocínio contra uma policial civil, estupro e outros delitos, assassino foi preso


Assassino confessou ter sequestrado e matado vítima de 19 anos em Barueri-SP. Câmeras de segurança mostram que ele ofereceu ajuda à jovem no dia que o crime foi cometido

Um homem confessou ter matado a jovem Mariana Forti Bazza, 19 anos, a facadas, depois de ajudá-la a trocar o pneu do carro. Rodrigo Pereira Alves, 33 anos, é suspeito de ter sequestrado Mariana e foi preso Nesta quarta-feira (25), em Itápolis, interior de São Paulo. De acordo com o Delegado Durval Izar Neto, Rodrigo foi preso enquanto estava escondido atrás de uma construção. Ele ficou em silêncio durante a prisão e transferência para o município de Bariri, onde o crime foi cometido.


  O crime  

Mariana e uma amiga saíram da academia por volta das 8h da última terça-feira (24). A colega disse à Polícia Civil (PC) que pegou a motocicleta dela e saiu em direção ao trabalho. As câmeras de segurança mostram que, enquanto isso, Mariana foi até o carro dela e notou que o pneu estava murcho.

O vídeo mostra que um homem se aproxima dela e oferece ajuda para a trocar o pneu. O rapaz conversou com Mariana e logo em seguida foi para uma chácara em frente à academia. Em seguida, Mariana entra no carro e em direção à chácara. Cerca de 1 hora depois, o veículo saiu do local, mas não é possível identificar pela gravação quem está no volante. Uma pessoa saiu pela porta do motorista, voltou após alguns segundos e saiu dirigindo.

Enquanto o rapaz trocava o pneu do carro, Mariana chegou a fotografá-lo e, numa rápida conversa por uma rede social, enviou a foto para seu namorado, Jéferson Viana, que é tenente da Marinha e que estava em Santos (SP) naquele momento.


Foto do assassino trocando pneu do carro de Mariana Rodrigo Pereira Alves, 
tirada pela própria jovem, momentos antes de morrer


  O suspeito  

Rodrigo estava preso até pouco menos de um mês atrás. Ele tem ficha criminal por furto, extorsão, tentativa de latrocínio contra uma policial civil, estupro e outros delitos. Ao todo, passou 12 de seus 33 anos no sistema prisional. No carro os policiais não encontraram sinais de sangue, mas marcas de que houve luta. Cabelos, possivelmente da vítima, foram recolhidos. Na madrugada desta quarta-feira os policiais levaram Rodrigo de volta até a chácara para tentar conseguir alguma informação.

No final da manhã, o Corpo de Bombeiros foi chamado para uma busca na propriedade rural. É a terceira vez que chácara é vistoriada. No local, existe sótão, um poço de aproximadamente 25 metros de profundidade e ao fundo da propriedade passa um córrego que deixa uma extensa área banhada e de difícil acesso.


*Com informações do UOL Notícias

Nenhum comentário