Transtorno no trânsito para chegar a Policlínica do Coxipó deve acabar

Policlínica do Coxipó deverá ter acesso pela Rodovia Palmiro Paes de Barros


Facilitar o acesso a saúde para os usuários e melhorar a fluência do trânsito para as ambulâncias

A Policlínica do Coxipó, região Sul de Cuiabá, uma das unidades de saúde de maior movimentação na capital de Mato Grosso, não oferece boas condições de trafegabilidade aos usuários. Para se chegar até a unidade, os condutores de veículos não tem outra opção a não ser pela Rua 25 de agosto, que é via de mão única. 

Maioria dos moradores que dependem de atendimento na Policlínica do Coxipó, precisam percorrer uma grande distância na Avenida Fernando Corrêa da Costa, até o trevo da escola Profª Maria Dimpina Lobo Duarte, retornando até a rua 25 de agosto, atrasando a chegada dos pacientes, além de frequentarem um dos trechos de maiores congestionamentos da capital, independente de horário de pico.

O vereador Adilson Levante, que mora na região, após analise dos transtornos sofridos pelos moradores que procuram pelos serviços da Policlínica, decidiu apresentar indicação na Câmara de Vereadores, solicitando providências do executivo municipal no sentido de providências para que seja implantada uma nova entrada, ou, um acesso alternativo, facilitando a chegada de pacientes e ambulâncias na unidade, sugerindo que o novo trajeto seja realizado pela Avenida Palmiro Paes de Barros. 

Segundo Levante, além de tempo, tem que se levar em conta que trata-se de pessoas que estão a caminho de socorro, muitas vezes tendo que enfrentar longos congestionamentos que sempre ocorrem na Fernando Corrêa, naquelas proximidades. O vereador disse que irá levar a indicação já aprovada na Câmara  pessoalmente ao prefeito Emanuel Pinheiro, a quem acredita que sensibilizará com a situação, visto a atenção que o prefeito tem dado a saúde da capital.   


Policlínica do Planalto

O vereador também encontrou situação semelhante na Policlínica do Planalto, onde inevitavelmente os usuários precisam transitar pela Avenida Juliano da Costa Marques, que é o único acesso de chegada na unidade. Adilson Levante apresentou indicação sugerindo que seja implantada uma nova entrada, ou, um acesso alternativo, sugerindo que o novo trajeto a facilitar a chegada até a Policlínica do Planalto, seja realizado pela Avenida Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores). A indicação também foi aprovada e seguirá para o executivo para as providências cabíveis.




Nenhum comentário