Massa de ar frio mais intensa do ano chega ao Brasil - 11ºC em Cuiabá no sábado

 Cuiabá deve bater recorde de frio no ano 


O ventinho gelado do inverno finalmente poderá ser sentido no Brasil. Uma mudança brusca de temperatura é prevista para a primeira semana de julho, de acordo com o Climatempo, e, em Cuiabá, a temperatura deve cair de uma vez: o final de semana de 6 e 7 de julho tem mínima de 11ºC.

Você que é acostumado com o calor escaldante da capital mato-grossense, separe seu casaco, gorro, luvas. A previsão é de que talvez a mais intensa massa de ar frio de origem polar de 2019 passe pelo Brasil de 1º a 8 de julho, causando um "resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno", explicam os meteorologistas. Haja café para esquentar!

De acordo com as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), uma massa de ar frio entrou no Brasil nesta segunda-feira, 1º de julho, sendo sentido primeiro na região Sul. O resfriamento "chega chegando" por todo o País a partir de hoje (4 de julho) e o pico acontece nos dias 5 e 6. Ainda é prevista mais uma grande frente fria sobre o Brasil nos próximos três meses.

Com isso, os termômetros despencam em Cuiabá. A massa polar pode causar temperaturas negativas, podendo registrar na próxima sexta-feira (05) mínima de 19ºC e a máxima de 32ºC, com uma pequena possibilidade de chuva. Já no sábado, os termômetro devem cair bastante, sendo que na madrugada a temperatura poderá chegar aos 11ºC. podendo durante o dia subir, mas não ultrapassando os 24ºC.


Nenhum comentário