Governo Bolsonaro retoma duplicação da BR-163 em MT

As intervenções no trecho entre Jaciara e Rondonópolis integram o empreendimento mais amplo de duplicação da BR-163


De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  foi retomada a etapa de obras no contorno rodoviário de Santa Elvira, no município de Juscimeira (157 km de Cuiabá). 

De Jaciara a Rondonópolis, a BR-163 já tem 40 km duplicados e outros 20 km estão em obras. Nesse segmento, serão construídos três contornos rodoviários: um no município de São Pedro da Cipa e dois em Juscimeira (o contorno de Juscimeira propriamente dito e o do distrito de Santa Elvira).

O contorno de São Pedro da Cipa terá cerca de 2,4 km de extensão, enquanto o de Juscimeira somará 7 km e o de Santa Elvira, 1,8 km. As obras no contorno de Santa Elvira estão em fase de conclusão, com previsão para finalizarem em agosto. Já os serviços no contorno de Juscimeira recomeçaram nesta última semana, com frentes de terraplanagem e drenagem tanto na via sul (em direção a Rondonópolis) como na pista norte, informa a assessoria. O DNIT trabalha com a previsão de que o contorno de Juscimeira seja concluído no segundo semestre. O objetivo principal é separar o tráfego doméstico de veículos (do perímetro urbano) do fluxo de longa distância.

As intervenções no trecho entre Jaciara e Rondonópolis integram o empreendimento mais amplo de duplicação da BR-163 e estão orçados em R$ 370 milhões.

Nenhum comentário