Chocolate da Nugali é a única marca brasileira premiada em concurso internacional

A premiação aconteceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.


Uma marca brasileira de chocolate, a Nugali, de Pomerode (SC) foi a única do país premiada no International Chocolate Awards Americas 2019 que elege os melhores chocolates das Américas do Norte, Central e Latina.

Os produtos Amargo 70% da Linha Premium e Cacau em Flor 70% receberam a medalha de bronze. Já são dez medalhas da marca nos últimos quatro anos.

A premiação aconteceu na cidade de Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A diretora da Nugali, Maitê Lang, esteve lá. “Temos muito orgulho em levar a qualidade das matérias-primas e processos desenvolvidos no Brasil para o mundo. Ver os nossos chocolates ganhando prestígio é o reconhecimento de um esforço conjunto, que vai desde o cacauicultor até cada colaborador da empresa”, comenta.

Os dois produtos premiados participarão da final mundial este ano, concorrendo com os vencedores de cada continente.

O chocolate Amargo 70% cacau recebe uma torra leve, resultando em um sabor delicado. Já o Cacau em Flor 70% integra uma série de produtos que ressalta os diferenciais dos cacaus brasileiros. Produzido a partir de variedades Trinitários e Scavina, plantados na Bahia, este chocolate preserva o paladar intenso da amêndoa de cacau. 

Nenhum comentário