Construção civil impulsiona geração de emprego em cidade de MT

Cidade na região norte do estado em pleno desenvolvimento, sente os reflexos de um posicionamento de mercado em relação ao agronegócio


Série: Cidades de Mato Grosso


Desde sua fundação em 1976, a cidade de Alta Floresta-MT (792 Km de Cuiabá) vem se desenvolvendo em todos os setores e, apesar dos últimos dados do IBGE mostrarem que o município possui cerca de 51 mil habitantes, é certo dizer que o número já ultrapassou os 80 mil habitantes e continua em pleno desenvolvimento. Uma prova disso é o ramo da construção civil, uma vez que para onde se olha, em cada esquina, existe uma construção e/ou edifício sendo erguido.

Logo na entrada da cidade é possível visualizar um grande empreendimento, o Hamoa Resort Residencial que foi pensado e projetado para ser  mais do que um condomínio fechado horizontal e oferecer serviços comparáveis aos melhores Resorts do Brasil . Outro empreendimento, mas que ainda está em construção, é o edifício Alta Ville, que se tornará o primeiro prédio com 14 andares de Alta Floresta.

Viajando recentemente por toda a região norte do estado, o engenheiro Luís Carlos de Queiros disse que Alta Floresta é o município que mais está crescendo na região, com diversas construções em andamento, e que a maioria destas obras estão sendo construídas com arquiteturas modernas. “As pessoas estão buscando arquiteturas novas; hoje nós temos dentro da construção civil a questão de geração de empregos muito grande, onde o pedreiro e o servente não ficam sem emprego, tem obra e serviço para todos eles. Eu afirmo que Alta Floresta, entre todos dessa região, é o município que mais está crescendo dentro da construção civil”, frisou Luís. Ele ressaltou que este crescimento se deve aos atrativos que o município possui, como a agricultura e a  pecuária.

O Gestor Comercial do Hamoa Resort Joel Ricardo Bedim, profissional da área, destacou que o crescimento das construções civis não se mede apenas em quantidade, mas também em qualidade. “Você vê construções, mesmo que compactas, mas com obras bem-acabadas, com boa aparência; acredito que o que tem evoluído é uma tendência natural de uma cidade que já está começando a sentir os reflexos de um posicionamento de mercado em relação ao agronegócio, então, acredito que é apenas um começo de um grande crescimento que ainda está por vir”, concluiu Joel.




Atualizações e correções do Digoreste News, com informações do Diário News

Nenhum comentário