Inadimplentes em MT superam 1,1 milhão de consumidores, diz pesquisa

Segundo a CDL Cuiabá, em 2019 a inadimplência permanece estável

Foto: Reprodução

Dado econômico não muito favorável para Mato Grosso, aponta que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), registraram mais de 1,1 milhão de mato-grossenses na inadimplência no Estado. Este contingente representou, até abril, mais de 45% da população acima de 18 anos.

Apesar da inadimplência ter caido 0,86% na comparação de abril deste ano com o mesmo mês de 2018, o número de devedores no Estado cresceu 1,67%. 

O setor com participação mais expressiva do número de dívidas em abril no Estado foi comércio, com 33,06% do total de dívidas.


Avaliação

A CDL Cuiabá considera o quadro estável em relação aos indicadores deste ano comparando com o ano anterior. No entanto, a entidade do comércio alerta para a necessidade da retomada da economia para a situação não se agravar.

"A retomada da economia brasileira precisa ser mais rápida, precisamos gerar empregos e fazer a economia girar, mas para isso reformas como a da Previdência precisa ser aprovada. Isso poderá gerar mais confiança por parte de investidores e, consequentemente, para os consumidores", informa a entidade do comércio.



Digoreste News com informações da CDL

Nenhum comentário