Deputado mantém origem, abre escritório e recebe lideranças

Parlamentar abriu escritório em bairro da capital para dar maior atenção as lideranças comunitárias e dialogar com a população


O deputado Faissal Calil recebeu nessa sexta-feira (10) diversas lideranças comunitárias do Coxipó da Ponte, região sul da capital Mato-grossense. 

O parlamentar que exerce seu primeiro mandato legislativo estadual, abriu um escritório político no bairro Tijucal, onde obteve grande votação nas eleições 2018. No ato, Faissal disse que o escritório foi aberto na sua base para manter contato direto com a população que tem dificuldade em se deslocar até a Assembléia Legislativa, e quando ocorre, pode ficar insatisfeita, visto que na Casa de Leis é um corre corre, onde outros parlamentares aproveitam a presença dos colegas para discutirem pautas, sem contar que existem diversas reuniões internas entre parlamentares, bem como reuniões de comissões que, ocupam o tempo em que o deputado permanece no parlamento estadual. "Para facilitar o contato entre o deputado e a população, é que criamos esse escritório, onde a atenção não é desviada, dando melhor satisfação ao munícipe que nos procura", disse.

O deputado que já foi vereador por Cuiabá, marcou encontro com as lideranças comunitárias da região sul para agradecer aos que a ele apoiaram nas eleições 2018, bem como se colocar a disposição das demais lideranças. "Temos um bom convívio com o movimento comunitário, que, durante o processo eleitoral nos acolheu, e mesmo os que tinham outros compromissos, não fecharam as portas das suas comunidades para nós, mesmo apoiando outros nomes, acabaram contribuindo com o acolhimento e o respeito a nossa candidatura", discursou.

O deputado disse aos líderes presentes que, uma das suas lutas será voltada ao Rio Cuiabá, a maior empresa e patrimônio da cidade, segundo ele, que não pode continuar avançando em poluição como tem ocorrido, o que mais tarde dificultará o seu resgate, lembrando que essa semana esteve com o Ministro do Meio Ambiente de Portugal, onde avançou em discussão sobre o assunto.

Faissal também lembrou que existe em Cuiabá um projeto de sua autoria, que multa o (a) cidadão (ã) que descartar ou jogar lixo no chão, aprovado pela Câmara Municipal quando ele era vereador da Capital, porém, até hoje esse projeto não foi sancionado pelo executivo, lamenta.

Estiveram presentes José Maurício, presidente da UCAM (União Coxipoense de Associação de Moradores de Bairros), Clementino Gomes "GASOLINA" (Osmar Cabral), Joaquim (Getúlio Vargas), Ireno (Jardim Fortaleza), Justino (Parque Residencial Coxipó), Samuel (Jardim Industriário I), Claudiney (Tijucal), Bigode (Costa Marques), Carlinhos (Brasil 21), Silvano (São João Del Rey), Marcos Baiano (Pedra 90), entre outras lideranças. 

Faissal foi eleito deputado estadual de Mato Grosso pela sigla PV, obtendo 20.509 votos, dos quais, 10.420 foram conquistados em Cuiabá, tornando-o no quarto deputado mais votado nas urnas da Capital Mato-grossense.


Nenhum comentário