Da-lhe multa - PM faz Blitz em hora de pico em Cuiabá

Motoristas ficaram revoltados com barreira policial que provocou congestionamento quilométrico em uma das mais movimentas avenidas da Capital


Que o governo Mauro Mendes não conseguiu mostrar nesses cinco meses a que veio, quando se trata de trabalho, é bem verdade, mas, quando se trata de arrecadar, o governo já apresentou números suficientes, em especial, sobre ações que ferram com o trabalhador. Uma blitz da Polícia Militar, na Avenida Fernanda Corrêa da Costa, em Cuiabá, causou grande tumulto e tirou muitos motoristas do sério, no final da tarde da última terça-feira (14). 

Um dos motoristas - que preferiu não se identificar - ressaltou que a blitz causou congestionamento quilométrico, que teve início na concessionária Jaguar e se estendeu até o viaduto da UFMT.

"Blitz seletiva, às 16 horas, totalmente inadequada e fora de hora. É uma idiotice, só para faturar mesmo. Está na cara", reclamou. 

O motorista ressaltou que a blitz não tinha um caráter amplo, de também checar, por exemplo, se pessoa tinha mandado de prisão em aberto ou outro tipo de pendência judicial.

"Os policiais atuavam com seletividade, somente em carros com placas de final um, dois, três, quatro, cinco, seis e sete, cujo IPVA já venceu; e placas até o final quatro, por conta do vencimento do licenciamento veicular: Quem era final oito para cima passava reto", disse.

De 1º de janeiro, início do governo Mauro Mendes, até a presente data, foram dezenas de Blitz fora dos padrões de costume, principalmente nas noites e madrugadas dos fins de semana. Blitz essas que, quase sempre, pega em dificuldade o pobre trabalhador, visto que bandidos dificilmente conduzem automóveis com pendências de taxas no Detran ou CNH vencidas,, maiores causas de apreensões de veículos e multas ao condutor. 


Nenhum comentário