3 milhões de universitários são atraídos por site "Passei Direto"

A Passei Direto reúne mais de cinco milhões de conteúdos educativos. Com a expansão de níveis de ensino, mercado passou de 8 para 60 milhões de estudantes


Com a crescente adesão das aulas à distância, a startup Passei Direto, marketplace de conteúdos educacionais criado em 2012 e que recebe três milhões de usuários por mês, com 20 milhões de visitas mensais é um sucesso e um excelente negócio.

Com 27,5 milhões de reais captados com investidores, a Passei Direto começou recentemente sua expansão em níveis de ensino. Antes focada em universitários, a startup passará a atender ensino fundamental, ensino médio, concursos públicos e educação continuada. O negócio também prepara para os próximos 18 meses a chegada em outro país.

Apesar dos números de mercado, o cofundador e presidente Rodrigo Salvador afirma que a ideia da Passei Direto surgiu de sua própria experiência como universitário na graduação em Administração, por volta de 2009. “Via como eu e meus amigos saímos da sala de aula com dúvidas. A internet era nossa maior fonte de conhecimento.”

A percepção de Salvador se comprovou em um estudo feito pela Passei Direto, nascida em 2012, com 1.500 universitários internautas. Cerca de 95% deles saíam das suas aulas com dúvidas e 99% buscavam informações para seus estudos pela internet. Andre Simoes, engenheiro de software, tornou-se sócio da empresa e diretor de produto.

Por meio do site e do aplicativo da Passei Direto, os usuários acessam mais de cinco milhões de materiais próprios, de editoras e professores parceiros e dos próprios usuários, como livros, resumos digitais e vídeos. Algumas áreas trabalhadas na plataforma são cálculo, exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), física e medicina.

Como marketplace, a Passei Direto espera progressivamente parar de fazer conteúdos próprios. Hoje, representam 10% dos materiais na plataforma. 



(com informações da Exame)

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