Wilson Santos faz confusão com ministro e prejudica Santa Casa

Deputado quis aparecer pedindo dinheiro para a Santa Casa, sem um impacto, sem planejamento e sem plano.


O deputado Wilson Santos (PSDB) foi o protagonista de um debate acalorado durante reunião na Assembleia Legislativa. Sem nenhum documento em mãos, o tucano cobrou do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apoio do Governo Federal na resolução da crise da Santa Casa. Mandetta se negou a responder o parlamentar, deixando o edifício Dante Martins de Oliveira irritado, sem querer falar com a imprensa.

O deputado cobrou que venha alguém do Ministério e que se libere uma parcela de recursos, sob tutela do Ministério, para pagamento de salário atrasado e para custeio mínimo para a reabertura da Santa Casa. Disse que foi importante a aula de gestão que o miinistro tentou passar, mas não seria nesse momento, e que agora é preciso socorrer. 

Durante evento de lançamento de campanha nacional pela vacinação, que aconteceu antes da reunião, o ministro declarou que o Ministério da Saúde só aportará recursos para a Santa Casa de Cuiabá quando houver “seriedade e planejamento” por parte da instituição.

O ministro já recebeu inúmeras visitas em Brasília do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), reunindo com a bancada federal de MT, com vereadores da Capital bem como com os ex-diretores da unidade, com o objetivo de viabilizar recursos para pagamento dos salários em atraso.

Após o pedido de dinheiro feito por Wilson, sem qualquer planilha, documento e planejamento, ou levantamento da real necessidade, o ministro disse que a Santa Casa de Campo Grande também pede e quer recurso, e referindo a Wilson, fala: "Aquela fase do quero dinheiro me dá aí, sem um impacto, sem planejamento, sem um plano... onde nós vamos chegar com o gasto publico? Está muito dura a carga tributária em todo o país. Não é por causa do apelo de uma instituição A, B ou C que a gente vai deixar de ter o profundo zelo pelo dinheiro publico”, defendeu o ministro.

O bate-boca protagonizado por Wilson com Mandetta,  foi “deselegante e inapropriado” por parte do deputado, que ao tentar jogar pra plateia, o que acha que bem faz, tornou a reunião sem resolução, irritando o ministro, o que pode prejudicar toda negociação já feita em Brasília, entre o ministro, prefeito, deputados e vereadores, adiando ainda mais o que seria uma definição positiva para sanar os problemas e reabrir o Hospital Filantrópico "Santa Casa de Cuiabá"


Nenhum comentário