Vereador de Salvador-BA quer tirar homenagem dada a Lula em 2017

Homenageados devem ter uma conduta idônea


O vereador Cezar Leite quer retirar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Medalha Thomé de Souza aprovada pela Câmara de Salvador em 2017. A intenção dele é protocolar um projeto de resolução que retire as honrarias de todos os homenageados condenados por corrupção em 2ª instância na Justiça.

Cezar alega que o Regimento Interno da Câmara prevê que os homenageados devem ter uma "conduta idônea". "Você não pode estabelecer uma honraria de uma instituição tão nobre, tão antiga como a Câmara de Vereadores de Salvador, pra alguém que está preso hoje por crime de corrupção", justificou o vereador em entrevista ao Bahia Notícias nesta terça-feira (2).

Ele afirma que vai buscar a partir desta quarta (3) as 14 assinaturas de vereadores necessárias para protocolar o projeto de resolução. Cezar garante que a proposta não é voltada especificamente para o ex-presidente do PT. "É pra qualquer um", assegurou. Esta semana, ele já provocou discussão na Câmara ao defender a retirada de uma foto de Lula do memorial da Casa.

A Câmara aprovou dar a Medalha Thomé de Souza a Lula em março de 2017, no entanto, o ex-presidente nunca a recebeu. A homenagem foi proposta pelo vereador Suíca (PT), que criticou Cezar pela intenção de retirar a honraria. "Acho que é um absurdo. Quem propõe algo como isso é quem não tem nada na cabeça", atacou.


Com: Bahia Notícias


Nenhum comentário