No Pedra 90, comerciante é assassinado a pauladas em possível assalto

Vítima foi encontrada na manhã desta quarta-feira já sem vida no interior do estabelecimento


O proprietário do Bar e Mercearia Esquinão, Adenil Brandão, foi assassinado com perfurações de objeto contundente, hoje (24) pela manhã no bairro Pedra 90 esquina com o Residencial Jardim das Flores, em Cuiabá.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Digoreste News no local do crime, a vítima foi encontrada caída e já sem vida no interior do estabelecimento comercial.

Vizinhos relataram que por volta das 6 horas da manhã, o comerciante foi visto varrendo a calçada do comércio, sendo encontrado depois das 7 horas pelo funcionário que chegava para trabalhar, e que, ao chamar pelo Brandão e esse não responder, empurrou a porta que estava apenas encostada, e adentrou. No interior do imóvel, entre a sala e o salão comercial, viu o patrão caído e ensanguentado, quando resolveu chamar por vizinhos e a polícia, informações essas fornecidas por vizinhos, visto que o funcionário, ao ser solicitado pela reportagem a fornecer algumas informações, não quis conversar.

Segundo boletim de ocorrências do 1º Comando Regional da Polícia Militar,  a guarnição do 24° Batalhão da Polícia Militar foi acionada via Base Pedra 90, no local um vizinho da vítima informou que chegou no bar e localizou o sr. Adenil Brandão em óbito. A vítima foi encontrada com perfurações de objeto contundente pela região da cabeça, diz o B O.

Nos fundos do estabelecimento havia sinais de que alguém havia passado por ali, visto que o mato estava bastante amassado.

Segundo um vizinho e cliente da vítima, o comerciante tinha por costume carregar todo dinheiro nos bolsos, mas que não foi encontrado pela polícia, assim como não foi localizado seu celular e a caixa onde era depositado moedas, além de algumas mercadorias de pequeno volume.

Ao serem questionados, vizinhos disseram que não viram nenhum movimento suspeito, apenas um disse que viu a vítima bebendo com pessoas durante a madrugada.

Os policiais que atenderam a ocorrência chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, ao chegarem no local do crime, os socorristas constataram que Brandão já estava morto. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia. e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A reportagem teve acesso a informação que a princípio a polícia tem dois suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados..



Nenhum comentário