Governo Mauro Mendes - Médicos do interior não recebem salários

Em 100 dias de novo governo, médicos não viram a cor de dinheiro


Três meses se passaram sob o comando do novo governo do estado, e o sofrimento da população parece que irá continuar. Os médicos que atendem no Hospital Regional Albert Sabin (HRAS) na cidade de Alta Floresta-MT (793 Km de Cuiabá) estão a mais de quatro meses sem receber os seus salários.

A informação é de que a cerca de dois meses, somente as cirurgias de emergência estariam sendo realizadas. Os chamados procedimentos eletivos (aqueles cujas cirurgias são programadas) estariam todos paralisados até que o pagamento dos médicos fosse normalizado, porém, a Diretora Interina do  Hospital Regional, Lúcia Tizzo, confirmou sobre o atraso salarial em mais de quatro meses, mas disse que as cirurgias eletivas estariam sendo realizadas normalmente naquela unidade, segundo a diretora.

Segundo ela, o novo Secretário Estadual de Saúde Gilberto Figueiredo informou que iria avaliar a situação de todos os Hospitais do estado, para assim, posteriormente, fazer o remanejamento dos salários, o que em 100 dias ainda não foi resolvido. 

Vale ressaltar que só não houve a paralisação nos serviços dentro do Hospital, pois segundo a diretora, os médicos estão colaborando com a situação e que ainda esta semana, ela se deslocará para a capital afim de tentar solucionar o problema o mais rápido possível. 


Nenhum comentário