Aprovação de Mauro Mendes cai 7,2 pontos e reprovação aumenta 13%

Os que acham que Mendes fará um governo pior que o de Taques aumentou de 7% em fevereiro para 25% em março, um salto de 18%


   Pesquisa realizada em Cuiabá   

Prestes a inteirar a marca de 100 dias no comando do Governo do Estado de Mato Grosso (em 10 de abril), o governador  Mauro Mendes (DEM) tem a aprovação da maioria da população cuiabana, com 53,8% de indicações, conforme a segunda rodada da pesquisa KGM Omnibus realizada na Capital do Estado, contratada por HiperNoticias. Em relação à pesquisa de fevereiro, contudo, os índices “aprova” caíram 7,2 pontos percentuais. Já o “reprova” da administração de Mendes, que era 17% em fevereiro, subiu para 30% em março. Um aumento de 13 pontos percentuais


A situação, porém, não é de pânico, porque a avaliação positiva do Governo, que representa a soma dos índices de “ótimo” e “bom”, subiu de 29,5% em fevereiro para 35,5% em março.

A diferença entre aprovação e avaliação positiva consiste na oscilação dos índices de “regular” no segundo caso. Em fevereiro, por exemplo, o regular de Mauro Mendes foi de 39,3%, e caiu para 30,5% em março.


MUDANÇA NA COMPARAÇÃO COM TAQUES 

Outro indicador de desempenho da imagem do governador e seu governo perante os eleitores cuiabanos é a nota média. Em março ficou em 5,73, um pouco menor que a nota média obtida em fevereiro, de 6,56.

Na comparação do atual governador com seu antecessor, houve ainda um recuo do otimismo dos eleitores em relação a Mauro Mendes.


Para a pergunta “você acredita que Mauro Mendes fará uma administração melhor, pior ou igual ao governo Taques?”, o índice de eleitores cuiabanos ouvidos pela KGM que responderam que Mendes fará um governo melhor que o de Taques se manteve em 46,8% (contra 47,3% de fevereiro). Porém, os que acham que Mendes fará um governo pior que o de Taques aumentou de 7% em fevereiro para 25% em março, um salto de 18 pontos percentuais.

O pessimismo em relação a Mendes saiu basicamente do universo de eleitores que acreditavam que ambos os governos seriam iguais, que caiu de 28,5% em fevereiro para 13,5% em março. Essa pode ser a diferença entre o "descrente" para o "pessimista".


METODOLOGIA – A pesquisa Omnibus da KGM é do tipo survey, por amostragem, e ouviu 400 eleitores de todas as regiões de Cuiabá entre os dias 24 e 26 de março. A pesquisa é domiciliar, estratificada por idade, sexo, grau de instrução e faixa de renda.


Com informações do Hipernotícias

Nenhum comentário