300 Anos - Cantor de fama nacional homenageia Cuiabá - Veja Vídeo

O cantor Paraense PINDUCA, conhecido como "O Rei do Carimbó", canta homenagem a Cuiabá

  Cuiabá-MT, 07 de Abril de 2019  

Pinduca resolveu homenagear a Capital de Mato Grosso após manter contato com um antigo amigo, Clementino Gomes, o popular Gasolina, presidente da Associação de Moradores do Bairro Osmar Cabral, na região sul de Cuiabá. 

A ideia inicial não era prestar homenagem a Cuiabá, e sim a Mato Grosso, o que fez com que o artista entrasse em contato com o amigo "Gasolina"

Foi assim que o líder comunitário informou ao cantor sobre as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, porém, Pinduca achou que a data estava próxima para que se produzisse uma música perfeita, mas em três dias fez de improviso e encaminhou ao amigo, que havia lhe enviado imagens e até parte da história aproveitada na letra composta pelo cantor. Com o pouco tempo, Pinduca gravou a homenagem sem contar com dois Metais da sua Banda.

Em áudio enviado ao Digoreste News, Gasolina mostra a intimidade entre ele e o cantor que, brinca com Clementino: "Gasolina, eu não sabia que você agora é compositor", fala o artista.

A intenção de Pinduca em compor uma música homenageando Mato Grosso permanece, para isso, o cantor continua recebendo informações do Gasolina, como história do estado e imagens, que o Digoreste News colocou-se a disposição para contribuir. 

Pinduca, (Aurino Quirino Gonçalves - 81 anos) o paraense de Igarapé Mirim é conhecido em todo país, cantando músicas nos ritmos Carimbó e Lambada, tais como "Dança do Carimbó", "Sinhá pureza", "Carimbó do Macaco", "O Rico e o Pobre", e Juliana "Quando a maré passar, vou ver Juliana".

Veja Vídeo - Pinduca, homenagem a Cuiabá

Nenhum comentário