Vereadores "Heróis dos Taxistas" e Paladinos dos Monopolistas"dos ônibus

Conceituado Médico de Cuiabá se revolta com os vereadores que aprovaram a taxação dos aplicativos de transporte, e desabafa


A aprovação da taxação dos Aplicativos de Transporte como Uber e 99 na Câmara Municipal de Cuiabá nessa quinta-feira (14), não revoltou apenas motoristas, trabalhadores e usuários, mas sim, grande parte da sociedade que entende a importância do serviço, dando maior agilidade e oferecendo melhores preços para locomoção da população, em um momento de crise financeira e desemprego que assola o país. 

Foi assim que descreveu em artigo publicado hoje (15), para as redes sociais com o Digoreste News, o renomado e conceituado Médico, Cirurgião Pediatra, Dr Osvaldo Cesar P. Mendes, que revoltado com a atitude dos 13 vereadores que votaram pela aprovação, desabafou, dando nome aos responsáveis pelo "ato de deslealdade; perfídia" (desserviço) contra a população Cuiabana.

No final, Dr. Osvaldo cita o nome de cada vereador que atuou em favor dos monopólios dos Donos de Empresas de Ônibus, dos Taxistas, dos donos de hospitais privados, denominando os vereadores de salvadores da conta bancária dos políticos que hoje integram a prefeitura, que agora terão um jabazinho a mais. 


LEIA O ARTIGO: 

Gostaria de fazer um discurso parabenizando os vereadores que hoje trabalharam e votaram "A FAVOR" do moderníssimo projeto de inviabilização dos serviços de transporte individual privado por aplicativos como UBER, 99, CABIFY, LYFT, ARCADE CITY, só para nomear alguns.

Vocês são verdadeiros heróis! Heróis dos taxistas que poderão continuar prestando o péssimo serviço que sempre prestaram, mas agora com menos concorrência e com o caminho aberto para cobrar duas vezes mais em média (as vezes muito mais) do que um motorista do Uber.

Vocês são os justos paladinos!! Dos monopolistas donos dos ônibus da capital, que agora terão mais passageiros para atochar nas gigantes latas de sardinha que trafegam pelas ruas da capital.

Vocês são os justiceiros, dos donos de hospitais privados, que agora terão mais clientes para atender na madrugada devido a acidentes causados por embriaguez ao volante, já que muitos não terão mais a escolha de voltar para casa de Uber por não terem dinheiro para pagar pela corrida mais cara (como sempre aconteceu quando eram só os taxistas).

Vocês são os salvadores, da conta bancária dos políticos que hoje integram a prefeitura, que agora terão um jabazinho a mais para gastar nas obras superfaturadas, desnecessárias, eleitoreiras e com finalidades claramente escusas.

Enquanto o mundo caminho para um lado, os senhores, visionários como são, caminham para outro, caminham para o caminho da vanguarda do atraso, do retrocesso, da primitividade, do arcaísmo, e da involução.

Os senhores jamais serão por este grande dia, o dia em que mostraram a que vieram: para concentrar a riqueza da sociedade cuiabana na mão dos seus próprios grupos mesmo que isso custe a vida dos cidadãos.

Espero que consigam dormir na paz, na mesma paz que os senhores tiraram daquelas pessoas que antes podiam ir e voltar ao trabalho de Uber. Na mesma paz que tiraram daqueles pais que podiam pagar um Uber para o filho ir e voltar da festa dos seus amigos em segurança. Na mesma paz daqueles estudantes que podiam ir e voltar do colégio ou da faculdade sem ter que trocar o almoço pelo transporte.

E para finalizar reforço os parabéns a esses vereadores, de forma nominal, e convoco a população cuiabana a homenageá-los com uma salva de palmas sempre que os encontrarem em mercados, shoppings, bares, restaurantes ou qualquer outro lugar público:

1. Parabéns Misael Galvão (Presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá)

2. Parabéns Vinicíus Hugueney (Vice-Presidente da Câmara dos Vereadores e Ex-Secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico do Prefeito Emanuel Pinheiro)

3. Adevair Cabral

4. Chico 2000

5. Dr. Xavier

6. Adilson Levante

7. Lili Pinheiro (Líder do Prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara)

8. Renivaldo Nascimento

9. Clebinho Borges

10. Marcream Santos

11. Justino Malheiros

12. Luis Cláudio

13. Ricardo Saad

14. Toninho de Souza



Questão de Justiça:

O Digoreste News faz questão de lembrar nessa publicação que: 8 Vereadores lutaram e votaram contra a aprovação do projeto. São eles:


Abílio Junior

Diego Guimarães,

Dilemário Alencar,

Felipe Wellaton,

Marcelo Bussiki,

Mario Nadaf 

Sargento Joelson

Wilson Kero Kero


Dr Osvaldo Cesar P. Mendes é Pediatra na empresa Complexo hospitalar São Matheus
Cirurgiáo pediatra na empresa Femina Hospital Infantil e Maternidade
Estudou Medicine na instituição de ensino UFMA Universidade Federal do Maranhão



Nenhum comentário