Mauro Mendes incha folha com contratos em empresa que quer extinguir

PDV já reduziu em 40% folha da empresa que o governador prometeu extinguir, mas o próprio governo provoca inchaço nomeando apadrinhados


O projeto de reforma administrativa do governador Mauro Mendes sai do discurso e entra em prática, claro, não como apresentado na Assembléia Legislativa. Ocorre que entre as extinções de secretarias e empresas mistas propostas, está nos planos de extinção do Governo Mauro Mendes a MTI (Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação) sob argumento de que custa muito para o Estado e não é tão produtiva, e rendeu muito discurso do governador, chegando a dizer que ficou assustado com os supersalários que encontrou na folha da Empresa. 

Dezenas de servidores da empresa  estão aderindo ao Plano de Demissão Voluntária (PDV). Com isso, as despesas com folha já foram reduzidas em 42%. 

O intrigante é que, enquanto muitos estão deixando a empresa por iniciativa própria, o governo tem promovido "inchaço", com nomeações de pessoas para cargos comissionados. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Sindpd/MT), que congrega a categoria, calcula que mais de 100 DAS já entraram para a folha da MTI em menos de 80 dias do Governo Mauro Mendes. 


Bárbaro 

No dia 17 de janeiro, o governador decretou "estado de calamidade financeira", e não é que a calamidade já passou?


Nenhum comentário