Maia convida Bolsonaro para almoço a sós, mas ele leva 14 testemunhas

No almoço que eram para estar apenas Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli, o Presidente levou 14 Ministros para testemunhar. 


Já prevíamos as manchetes de segunda-feira, a velha mídia iria de todas as formas cair em cima de Bolsonaro e divulgar que ao aceitar o convite de Maia aos chefes dos três poderes para almoçar, o presidente estaria cedendo as velhas práticas políticas.


O presidente se viu então em uma encruzilhada: 

1 - Recusar e expor ao desconforto e atrapalhar sua relação com os demais poderes, sendo ainda rechaçado pela mídia por não se esforçar para aprovar a nova previdência. 

2 - Comparecer, e ouvir as propostas de “toma lá, da cá” e passar a semana sendo assunto pejorativo dos abutres de plantão, com manchetes do tipo “Presidente Cedeu a Velha Política” .

O cenário, a emblemática residência oficial da presidência da câmara, palco de reuniões nunca bem apreciadas pelos veículos de comunicação. O anfitrião, Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Os personagens convidados: Presidente do Senado Davi Alcolumbre, Presidente do STF Ministro Dias Toffoli, e claro, o Presidente da República Jair Bolsonaro. 

Os Temas: Reforma da Previdência e Pacote Anticrime.

Tudo armado para enquadrar o chefe do executivo, eis que a presidência informa o anfitrião para colocar mais “pratos a mesa”, Bolsonaro aceitara de bom grado o convite, mas iria se ladear ao evento com alguns convidados pessoais.

Jogada de gênio, Bolsonaro comparece com nada menos que 14 ministros além de assessores, para o simpático almoço de sábado. Chance zero de segredinhos, e cem por cento de simpatia e sorrisos no recinto. 

Alguém chegou a ouvir um sussurro de como ficariam alguns privilégios do judiciário na nova previdência? 

E a resposta, “pergunta ali ao General Santos Cruz”!

É, a mídia extrema precisará de outro assunto para malhar Jair Bolsonaro esta semana.



Nenhum comentário