Deputado de MT é 1º Vice-presidente da Comissão de Agricultura na Câmara

O deputado Federal Neri Geller foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal

Foto: Reprodução

   18 de Março de 2019 - Hs: 14:27   

Na semana passada foi eleita a nova diretoria da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. Entre os eleitos está o deputado federal de Mato Grosso Neri Geller (PP) que assume como 1º vice-presidente.

O presidente será o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP). Além de Neri, a segunda e terceira vice-presidências, foram eleitos os deputados Luiz Nishimori (PR-PR) e José Mário Schreiner (DEM-GO), respectivamente.

Essa comissão é responsável pela análise de projetos voltados para o setor produtivo, como política agrícola, crédito rural, eletrificação rural, irrigação e pesticidas. 

Neri Geller, que também coordena a Comissão de Meio Ambiente da FPA, afirmou que pautas como a regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) – para superar definitivamente a insegurança jurídica, e o Código Florestal estão entre os trabalhos prioritários, além do acompanhamento do crédito e do seguro agrícola. O parlamentar disse estar animado com a nova composição da mesa diretora que, segundo ele, foi muito bem-feita e articulada. O objetivo agora é “fazer com que esta comissão seja representante do setor que realmente viabiliza a economia. Vai ter um papel de destaque do ponto de vista de fazer junto com a FPA o trabalho que o pessoal do setor produtivo espera”, diz.

Nascido em 7 de novembro de 1968, no interior do Rio Grande do Sul, na cidade de Selbach, Neri Geller radicou-se em Mato Grosso onde se tornou agricultor e empresário. Entrou para a vida pública há 23 anos, quando foi vereador por dois mandatos (1996/2000) da cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Geller também ocupou o cargo de Deputado Federal em 2007 e 2011 na condição de suplente. Além disso, foi Ministro da Agricultura de 17 de março de 2014 a 1º de janeiro de 2015. Em 2016, voltou ao Ministério da Agricultura, desta vez como secretário Nacional de Políticas Agrícolas (SPA). Candidatou-se em 2018, pelo Partido Progressista (PP), ao cargo de deputado federal e foi eleito com 73.054 mil votos para representar Mato Grosso no Congresso Nacional.

Nenhum comentário