Avião de sócio de Mauro Mendes levou Temer da cadeia pra casa

Ao sair da cadeia, Temer usou avião de dono de garimpo, sócio do governador de MT, Mauro Mendes

Foto com o ex-governador Silval Barbosa e o atual Mauro Mendes. O ex, denunciou 
sociedade de Mauro Mendes com ele e com Valdinei 

No início da noite desta segunda (25), a revista Crusoé publicou, que o ex-presidente Michel Temer (PMDB) ao retornar para São Paulo, usou um jato pertencente à empresa de Valdinei Mauro de Souza, sócio do governador Mauro Mendes, na área de garimpos em Mato Grosso.

Temer ficou três noites preso no Rio de Janeiro, acusado de participar de um esquema de corrupção. 

Segundo a publicação, a aeronave, um King Air prefixo PT-WAC, decolou do aeroporto Santos Dumont pouco depois das 20 horas.

A assessoria de Temer disse que seus advogados é que providenciaram o transporte dele para São Paulo.

Valdinei foi citado na delação do ex-governador Silval Barbosa como um dos sócios de Mendes que se uniram a ele para adquirir a Fazenda Ajuricaba, em Livramento. Propriedade que, segundo Silval, foi comprada com dinheiro de propina.

Valdinei e o govenador Mauro Mendes (DEM) são sócios na empresa Maney Mineração Casa de Pedra Ltda.

Dados da Agência Nacional de Mineração (ANM)“ apontam que em 2018 a Maney Mineração Casa de Pedra Ltda, empresa do governador Mauro Mendes em sociedade com Valdinei Mauro de Souza, bamburrou” A Maney conseguiu extrair 104,15 Kg de ouro em minas de Cuiabá.

Em sua delação premiada na Justiça Federal, o ex-governador Silval Barbosa também contou que ele (Silval) e Mauro Mendes também são sócios. A sociedade entre eles é em uma área de garimpo, com valor estipulado em 20 milhões de reais, e em um avião, com o valor de 5 milhões de reais.



,

Nenhum comentário