Prefeito Emanuel Pinheiro cancela Carnaval de rua em Cuiabá

Em anúncio feito nesta quarta-feira por meio de vídeo nas redes sociais, Prefeito diz que prioridade é aniversário da Capital


O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou em sua página no Facebook, nesta quarta-feira (20), que Cuiabá não terá a festa popular de Carnaval deste ano, prevista para os dias 2 e 5 de março.

Segundo Emanuel, a Prefeitura não tem condições de pedir para que a iniciativa privada invista no Carnaval e, em seguida, no aniversário dos 300 anos de Cuiabá, no dia 8 de Abril.

Neste ano não teremos Carnaval de rua, mas o nosso Carnaval tem dia, hora e mês marcados. Será em abril, durante as comemorações dos 300 anos de Cuiabá”, enfatizou o gestor em vídeo nas redes sociais.

Ele destacou que é uma política da Prefeitura não investir dinheiro público em eventos festivos e que o apoio do Executivo sempre funciona no sentido de chamar os empresários para ajudar. Nesse contexto, o gestor pediu para que os empresários invistam no aniversário de Cuiabá, por ser uma data histórica que comemora os 300 anos de fundação da cidade, uma das mais antigas da Região Centro Oeste.

O prefeito também ressaltou que a situação foi comunicada aos blocos carnavalescos que, segundo ele, concordaram em desfilar apenas no aniversário da Capital. 

 “Não temos dinheiro para investir em Carnaval”, insistiu Emanuel.


Veja vídeo



Com informações do ReporterMT

Nenhum comentário