Casa Cuiabana recebe evento de Hip Hop neste sábado

O destaque será a batalha de MC’s, no qual dois rappers disputam quem faz as melhores rimas sob improvisação.

MC Miliano, atual campeão do Duelo de MC´s - Foto por: Divulgação

Rappers de diferentes cidades de Mato Grosso estarão reunidos na Casa Cuiabana, neste sábado (16.02), para um evento de hip hop, que terá batalhas e performances artísticas. O evento contará com a presença do atual campeão do Duelo de MC’s, Miliano, além de rappers de Cuiabá e Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cáceres. A programação começa às 16h. A entrada custa R$ 5 e um quilo de alimento não perecível.
O destaque será a batalha de MC’s (mestres de cerimônia), também conhecida como duelo de Freestyle, no qual dois MC's disputam quem faz as melhores rimas sob improvisação. A competição pode ocorrer à capela (sem som) ou com um beat (batida) tocada por um DJ.

De acordo com o organizador do evento, MC Caco, ao todo serão 16 rappers na competição. Entre eles, os premiados mato-grossenses Slow (campeão mato-grossense 2018), Havel (vice campeão mato-grossense 2018), Caco (campeão mato-grossense 2017 e o primeiro do Estado a chegar no Duelo de MC´s) e Dega (fundador da Batalha da Alencastro). Vale ressaltar que a batalha é informal, não sendo classificatória para o duelo nacional.

O evento contará também com batalhas de beatbox (percussão vocal do hip hop), apresentações de DJs e de dança de rua (breakdance), shows com os coletivos Nova Era Selo e Sad Records, grupos de hip hop Sabota Beat Crew, a dupla de rappers cuiabana Fora do Sistema e o músico Gabriel Bongman.

A Casa Cuiabana é um equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e está localizada na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes. 

Mais informações sobre o evento: (65) 99691-5151.

Nenhum comentário