Advogado cria casa de apoio em Rondonópolis para pacientes de outras cidades

Advogado Paulo Cesar de Oliveira no Tribunal de Júri em Rondonópolis. Foto: Arquivo/Internet.

As pessoas de Guiratinga, Vale Rico, Ranulfo, Alcantilado, Vila Nova (Coreia), Retiro do Morro e Estrela que se deslocam para fazer tratamento de saúde na cidade de Rondonópolis, poderão contar com uma casa de apoio localizada na Rua Babaçus nº 1216, Bairro Cophalis, próximo a Avenida Lions Internacional. A casa de apoio foi idealizada pelo Dr. Paulo Cesar de Oliveira, advogado militante no estado de Mato Grosso.

Segundo o Dr. Paulo Cesar, a casa de apoio terá como principal objetivo ser um local que dará suporte para as pessoas permanecerem durante o seus atendimentos a saúde na cidade de Rondonópolis, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela população quando em procedimentos desta natureza, dada a escassez de recursos e a crise financeira que atingiu todo o Brasil.

A casa de apoio inicialmente irá fornecer café da manhã para as pessoas que estiverem chegando na cidade de Rondonópolis vindas das localidades citadas acima, para os seus atendimentos médicos, e uma refeição (almoço) para os que necessitarem, de forma totalmente gratuita. Aquelas pessoas que precisarem de pouso, poderão também valer-se da casa de apoio para pernoitar.

As pessoas que precisarem utilizar a casa de apoio deverão proceder com um cadastro prévio, feito com a Coordenadora da casa senhora Rosangela Neves dos Santos, para fins de controle dos produtos que serão utilizados, evitando com isso desperdícios de alimentos, e também criando uma linha de comunicação com os responsáveis a fins de possibilitar avaliações futuras sobre os atendimentos.

As pessoas que precisarem utilizar a casa de apoio em Rondonópolis poderão fazer contato com a Coordenadora Srª Rosangela através do telefone (66) 9.9612-6020, com a Srª Lidiane Oliveira no telefone (66) 9.9626-8728, ou por email: casadeapoioaosguiratinguenses@gmail.com, com antecedência mínima de 48h (quarenta e oito horas) para que seja preparado o apoio que a casa poderá oferecer.

Inicialmente a casa de apoio dispõe de 4 (quatro) quartos, 2 (duas) áreas (frente e fundos), cozinha, banheiro, sala, mobiliada com geladeira, fogão, cadeiras de fios, colchões e sofá, devendo sofrer melhoramentos com o passar do tempo e de acordo com as necessidades de cada pessoa que receber o atendimento.


noticiasdematogrosso


Nenhum comentário