PF cumpre mandato contra empresas clandestinas em 3 cidades de MT
Varzea Grande, Araputanga e Pontes e Lacerdas
G1-MT
A Polícia Federal deflagrou, na manhã de ontem, (18), uma operação contra empresas clandestinas de segurança privada em Mato Grosso. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensão, em três municípios. Os alvos da Operação Periculum não foram divulgados.
As ordens judiciais para o cumprimentos dos mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Rondônia, com determinação de cumprimento em Araputanga, Pontes e Lacerda e Várzea Grande. Ao todo, foram sete mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e quatro de suspensão de atividade das empresas.
Durante as investigações, a PF identificou um grupo criminoso que utilizava o nome de uma empresa de segurança privada de São Paulo, se passando por representantes dela com documentos fraudados. As empresas trabalharam na segurança privada de diversos eventos em Vilhena, Rondônia.
A situação, segundo a PF, põe em riso “a integridade física e patrimonial dos contratantes e do público em geral, visto que os profissionais contratados não possuem nenhum tipo de treinamento”. Os alvos da operação até o fechamento desata edição, estavam sendo ouvidos e encaminhados para presídios e devem responder pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documento particular e uso de documento falso.
Da Redação com G1-MT
Nenhum comentário