Casa dos Horrores II - Mais um vereador pode ser cassado em Araputanga - MT

Em um só dia, Câmara cassou o mandato de um Vereador e protocolou pedido de cassação do ex-presidente, Zé do Gezo, o mesmo que "receptou" aparelho de celular

Assessoria Câmara Municipal

Depois do vereador de Araputanga, Osvaldo Alvarez de Campos Junior ter perdido mandato por conduta incompatível com decoro parlamentar, a Câmara Municipal do Município recebeu pedido de cassação do mandato do vereador José Vicente de Carvalho, (Zé do Gezo) - PP

O vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB), foi o primeiro vereador da história de Araputanga a ter seu mandato cassado pelo Plenário da Câmara Municipal. 

No último dia 12/11, a Câmara de Vereadores de Araputanga-MT (337 Km de Cuiabá) além de cassar o mandato do Vereador Osvaldo, recebeu no mesmo dia e protocolou, o pedido de cassação do mandato do vereador José Vicente de Carvalho - Zé do Gezo (PP)..

Conforme os fatos elencados no pedido, o vereador representado José Vicente de Carvalho teria ferido a Lei orgânica e o regimento interno da Câmara Municipal, com atitudes que expos a todo o Poder Legislativo, faltando com a ética e ferindo o decoro parlamentar.

No pedido foi citado o fato ocorrido no segundo semestre do ano passado, quando da aprovação do projeto de Lei que visava o aumento da verba indenizatória em que, o vereador José Vicente de Carvalho declarou que o valor referente ao aumento seria para distribuir aos munícipes, causando repercussão negativa ao Legislativo Municipal.

O advogado que elaborou e apresentou o pedido de cassação, ressaltou ainda, que no último mês de agosto, o vereador fora autuado por ter em tese praticado o delito de receptação de um aparelho de telefone celular.

"Em tendo assim se comportado, o ora representado feriu o decoro parlamentar exigido por todos os detentores de cargo público e via de consequência deve ser aplicada a pena capital de perda de mandato eletivo e a sua declaração de inelegibilidade pelo período de oito anos, nos termos da legislação em vigência", relata parte da representação.

No dia 10 de setembro o vereador José Vicente de Carvalho renunciou o cargo de Presidente da Câmara Municipal. Conforme o protocolo nº 106/2018, o vereador afirmou que, após ser apontado como suposto autor de crime de receptação em investigação policial, convocou reunião com todos os vereadores, informando da decisão de renunciar a presidência para apresentar defesa.




Digoreste News com informações do Popular Online


Nenhum comentário