Site de Cuiabá faz matéria tendenciosa em favor do PT e causa revolta
Site diz que professores e servidores do IFMT e UFMT assinaram carta em favor de Haddad e contra Bolsonaro, porém, entre 5.399, apenas 282 assinaram - Isso é Fake News
O Site de notícias "Olhar Direto" com Sede em Cuiabá-MT, publicou na tarde dessa terça feira, (23) uma matéria tendenciosa em favor do PT e do candidato a Presidência da República Fernando Haddad, seguindo parte da imprensa nacional, que não se preocupa com o Brasil dos Brasileiros, e sim, apenas com o seu bem estar afortunado.
Com o título: "Professores do Instituto Federal e UFMT pedem voto para Haddad e alertam sobre 'riscos' de Bolsonaro" o site tentou confundir o leitor, dando a impressão de que todo o corpo de servidores do IFMT e da UFMT apoiam o candidato petista, o que não é verdade.
O site segue dizendo que, Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se manifestaram sobre o que classificam como 'perigos' existentes na candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) para educação brasileira.
Site diz ainda que os servidores alegam que são a favor de mais recursos para os órgãos, da liberdade de pensamento e do crescimento da ciência e da pesquisa nacional. Ao todo, 284 profissionais assinaram o manifesto.
A matéria causou revolta em grande parte dos servidores, que em redes sociais se manifestaram contra a notícia inverídica, que retrata o posicionamento de uma pequena parte do quadro de servidores das instituições, muitos entre eles se manifestaram no espaço de comentários do próprio site, como demonstraremos abaixo.
Conforme o portal transparência em link's abaixo, o IFMT conta com 1.956 servidores, e a UFMT possui 3.443 servidores, totalizando 5.399 servidores. Assim sendo, ao contrário do título tendencioso da matéria publicada pelo Olhar Direto, que afirma 282 servidores esquerdistas assinando tal manifesto, o Digoreste News, contra as notícias fake, mostra que 5.177 servidores não assinaram.
Link do IFMT
http://www.portaltransparencia.gov.br/orgaos/26414-inst-fed-de-educ--cienc-e-tec-do-mato-grosso?fbclid=IwAR36sBdJ3GBLvVbKiyehOCPWCMAFgZsk5tQD59pURYWsZpjxrwILjGRDK1o
Link da UFMT
http://www.portaltransparencia.gov.br/orgaos/26276-fundacao-universidade-federal-de-mato-grosso?fbclid=IwAR3BGHBdRBGyjeT_pjVPU-H4ELTlnwdHqmK9B6T5MsNN-Z1wTNXKZKy1NFI
Até as 10 horas de hoje (24), mais de 120 comentários expressaram a revolta com o fake news divulgado pelo site, enumeramos alguns entre eles.
Veja alguns comentário de servidores e leitores indignados que comentaram no próprio site:
BENEDITO ARRUDA
Sou professor UFMT no bloco de Administração meu VOTO É 17 - *Essa nota nao me representa*
Leandro
Trata-se de meia dúzia de professores preguiçosos que usam a instituição em benefício próprio e para cometer crime eleitoras, ao usar o nome de todos os professores e da instituição, que é pública. Nós professores estamos cansados da postura autoritária desses demagogos, que são os verdadeiros responsáveis por uma possível privatização do ensino público superior. Sou professor e não autorizei ninguem para usar o meu nome. Uso nome falso, porque se me identigicasse seria ainda mais perseguidos por esses petistas autoritários e antiético.
Eucarlos L Martins
Sou servidor do IFMT e esclareço que meu voto não vai para um partido currupto e apoiador de regimes ditatorias como o PT. Vários outros professores, me incluindo, votaremos em Jair Bolsonaro para que tenhamos a chance de quebrarmos esse ciclo de corrupção generalizada. A matéria é tendenciosa pois ao colocar no título que os professores da UFMT e IFMT pedem voto para Haddad transmite a ideia de que todos nós apoiamos esse candidato, o que não passa de mais uma fake news desse grupo de pessoas dissimuladas. É por causa de mídias tendenciosas como vocês que o povo votor e votará em Bolçonaro. Esta mídia é mais uma que integra a fábrica de fake news do candidato comunista/socialista.
André Lacerda
Empresa privada não pode fazer propaganda política para candidato, mas uma instituição pública pode? Isto é lamentável. Instituições públicas que pertencem ao povo brasileiro não representam partidos nem candidatos.
Infelizmente isso é consequência da doutrinação ideológica que é feita há muito tempo nas universidades públicas. Essas instituições estão hoje contaminadas pelo discurso de viés ideológico. A função desses professores não é mais transmitir o conhecimento aos seus alunos, mas apenas assumir o papel de servilismo diante desse discurso ideológico que não educa e nem instrui. A função dos políticos esquerdistas é justamente tirar proveito dessa situação para acumularem mais poder e fortuna. Para atingir esse objetivo eles naturalmente utilizam os idiotas úteis que foram hipnotizados pela farsa do discurso ideológico.
Servidor da UFMT - indignado
Estou indignado com esta nota, que não representa o que pensa uma grande maioria de professores e tecnicos da UFMT. Essa nota certamente foi emitida por uma meia dúzia de representantes dos sindicatos de professores e técnicos. Repito, essas pessoas não representam a UFMT e jamais poderiam emitir uma nota falando pela instituição. Lamentável.
Henrique Dias
A esquerda faz barulho mas não são maioria. Esses desocupados são os mesmos que todos os anos fazem greve 3, 4, 5, 6 meses e atrapalham a vida de todos que querem estudar, formar e entrar no mercado de trabalho. Tomara que isso acabe e a UFMT volte a ser uma instituição de ensino e não um braço partidário da esquerda da pior qualidade!
antonio carlos
Sou Professor do IFMT e não concordo com esse manifesto, estão viajando!! No meu Departamento somos 72% Bolsonaro. Entre os Alunos do nosso curso somos 68%. Essa minoria só faz barulho!!
JORGE SIMON
Como diz Boris, Uma vergonha, uma entidade que deveria dar o exemplo paras as coisas certas, se envolve com uma facção criminosa chamado PT, deveria no mínimo ficar anonima a questões políticas. Como na maioria das universidades públicas o ensino está na altura das decisões tomadas pelo corpo docente, lastimável, mas como tudo na vida é passagem, esta é mais uma que logo logo deveremos esquecer, pois teremos alguém com caráter e disciplina e com responsabilidade para governar este país, Jair Messias Bolsonaro 17 #elesim.
Alyne
Kkkkkkkk tem que rir! Tinha que ser da UFMT! São os professores que n sabem NADA da CF, não lêem propostas, julgam pela capa! Será que esses professores sabem algo sobre corrupção? Entendem de leis? Será que entendem sobre Controle Absoluto do Estado (proposta do Haddad) é sobre Liberalismo (proposta do Bolsonaro). Será que viram o vídeo em que Haddad diz ser Ditador e apoia que manifestações contrárias a "democracia" (mesmo "regime" da Venezuela) serão censuradas (mesmo discurso do maduro). Será que viram o PT apoiando mais de 6 DITADORES pelo mundo? Não entendo do que eles tem medo! Medo se n poder "pregar" as histórias que eles INVENTAM e ter que ensinar VERDADES como era antes? Sinceramente, esses "professores" da UFMT n podem ver uma vergonha que já querem passar!
MARCUS VINICIO ARRUDA E SILVA
A fabrica de profissionais que se preocupam pouco em produzir e agregar riqueza para o pais só sabem murmurrar e criticar. linha de montagem de esquerdista terão que sofre as conseguencias.
Dora Aventureira
Agora vocês querem que essa carta seja uma verdade absoluta?? Sai daqui!!! Não é todo mundo que acha isso não, vocês não tinham o direito de publicar isso, como se fosse a vontade de todos!!!!!
Nascimento
Se tivessem pedindo voto para o Bolsonaro, até o STF iria se manifestar, mas como é pro Hadad pode. A sociedade cansou desta hipocrisia e imparcialidade.
Davi
Por isso a Educação brasileira está um lixo. Piores índices de todos os tempos. Usam a Educação para fazer política e defender regimes autoritários, como Cuba, Palestina, Venezuela, Coreia do Norte.
Servidor
Essa nota não me representa. Ridículo a Universidade divulgar uma nota apresentando que todos os servidores são Petistas/comunistas. Divulguem a lista de quem assinou e concorda. Bolsonaro 2018 para mudar. Chega de alunos sem educação, donos do mundo e cheios de Direitos. Chega de servidores tecnicos e docentes que só pensam no seu umbigo. Vamos mudar nossa nação. Que Deus abençoe nosso país.
Renato
Conheço professores do IF. Alguns foram votar com camiseta anti Bolsonaro. Fazem a cabeça dos alunos usam o espaço da instituição pra fazer propaganda político ideologica e falam em liberdade de pensamento. Canalhas hipócritas.
Cezar
Quais os projetos cientificos que beneficiaram a comunidade? Qual projeto que deu contribuiçao ao crescimento econômico de nossa cidade?. Esses professores não contribui em nada. Quando é oferecido vagas para mestrado esses mesmos professores só escolhem alunos que tenham a mesma ideologia. Deve ser por isso que a sociedade não vê nenhuma contribuição efetiva da UFMT
Indignado
Sou professor da UFMT e nao compactuo com essa ideia! Portanto solicito que alterem o titulo dessa reportagem descabida! Substituir professores por alguns professores. Não generalizem! Ninguém veio perguntar a minha opinião, então não falem por mim.
Junior
Apenas, Ridículo isso. Professores não, Militante de partido terrorista isso sim, ficaria melhor a manchete para esse site de 5º categoria...
Manoel Messias do Nascimento
Nossa Senhora está cheirando Campanha pra o PT esta notícia se bem que parece ser pagas, aí os Professores querem ganhar bem não apanhar porque é isto que está acontecendo com os professores neste governo ptraíras. É Bolsonaro 17, futuro Presidente do Brasil

Nenhum comentário