Bolsonaro será eleito com boa margem de vantagem
O candidato a presidência da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PSL) vencerá as eleições desse domingo (28) com uma boa margem de frente ao candidato Petista, Fernando Haddad.
O Digoreste News fez um estudo com as pesquisas divulgadas entre institutos diversos, concluindo entre os números apresentados e pesquisas em redes sociais, os números que deverão registrar a vitória do candidato do PSL.
No dia 5 de outubro, dois dias antes das eleições no primeiro turno, o Digoreste News foi o único site de notícias a prever a eleição da candidata ao Senado por Mato Grosso, Juíza Selma Arruda, Em matéria publicada, o Digoreste foi ainda mais longe, anunciando Selma Arruda como a mais votada no estado, fato que veio a se confirmar no dia 07 de outubro. Diferente da previsão acertada pelo Digoreste, nenhum instituto de pesquisas se quer deram a Juíza como eleita, muito menos prever sua primeira colocação.
Para se chegar aos números desse domingo, o Digoreste baseou a divulgação de institutos como o IBOPE, Datafolha, Paraná Pesquisas e Agência Encuestas Digitales, a única entre mais de duzentas agências americanas a anunciar antecipadamente a vitória de TRUMP nos EUA, e também a única a aproximar do número obtido por Bolsonaro no primeiro turno. A Encuestas Digitales divulgou no dia 06 de outubro que Bolsonaro teria 47% dos votos, números próximos dos 46,03% conquistados pelo candidato. Os institutos Ibope e Datafolha não fizeram boas previsões no primeiro turno, colocando Bolsonaro em no máximo 37%.
No apanhado entre pesquisas e estudos baseados em desempenho em redes sociais, o Digoreste crava para esse segundo turno:
Jair Bolsonaro entre 54 e 56%
Fernando Haddad entre 44 a 46%

Nenhum comentário