Senai abre 900 vagas em cursos técnicos em todo estado
Veja Cidades onde ocorrerão os cursos
O Senai Mato Grosso está com mais de 900 vagas abertas para 15 áreas técnicas, em 8 unidades operacionais de Mato Grosso. Os cursos ocorrem nos municípios de Cuiabá, Sorriso, Nova Mutum, Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Distrito Industrial e Várzea Grande. As aulas são presenciais nos períodos vespertino ou noturno, com duração média de dois anos.
São cursos nas áreas de Administração, Eletrotécnica, Design de Interiores, Manutenção Automotiva, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Logística, Modelagem do Vestuário, Mecânica, Eletromecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Informática para Internet, Edificações e Manutenção automotiva.
Para efetivar a matrícula os candidatos deverão procurar a unidade do Senai correspondente ao curso de interesse, portando os documentos pessoais (RG e CPF), Comprovante de Residência atual (Conta de água; luz; telefone ou outros no nome do aluno) e comprovante de escolaridade (para alguns cursos é obrigatório). Estudantes com menos de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal portando documentos. Em caso de cursos técnicos é indispensável a apresentação do comprovante de Escolaridade (para estudantes do Ensino Médio) ou Histórico e Certificado/Diploma de Conclusão (para estudantes que concluíram Ensino Médio).
Desconto
O Senai-MT oferece descontos exclusivos para trabalhadores da indústria e dependentes legais, com 20% para qualificação profissional e 30% em cursos técnicos. Em caso de trabalhadores e dependentes de indústrias contribuintes o desconto sobe para 40%. Estudantes que indicarem amigos recebem uma mensalidade gratuita, caso o indicado por ele também efetive a matricula. Documentação para obter o desconto: Cópia da Carteira de Trabalho atualizada (CTPS), Qualificação Civil e Contrato de Trabalho, ou Cópia do Contrato de Trabalho. Em caso de estágio cópia do contrato de trabalho.
Mapa do Trabalho
Os cursos do Senai-MT são estruturados de acordo com estudos sobre a demanda da mão de obra no Estado e com base no Mapa do Trabalho. A última pesquisa de egressos do Senai revelou um índice de 82% de inserção ao mercado de trabalho para concluintes de cursos técnicos. “Nossos profissionais tem uma formação completa que vai muito além do conhecimento técnico. É por isso que o certificado Senai abre tantas portas. Esperamos que os mato-grossenses aproveitem essa oportunidade e se qualifiquem cada vez mais”, pontua a diretora da instituição, Lélia Brun.
Mais informações: 0800 777 9737 ou pelo whatsapp (65) 99806 3806.