Crise no DEM - Em Áudio, Dilmar critica o partido e diz não ir a ato de filiação
Em um áudio, o Deputado Dilmar Dal Bosco criticou o DEM e diz que não iria ao ato de filiação dessa sexta feira (23)
Deputado se mostra descontente com predominância de egressos do PSB na nova direção da sigla
Em um áudio vazado nas redes sociais, o deputado estado Dilmar Dal Bosco (DEM) criticou a nova composição do partido em Mato Grosso, formada em grande maioria por egressos do PSB.
Um documento (veja ao final da matéria) com os supostos membros da nova comissão está circulando na internet. Nele, Dilmar – que era presidente do partido – aparece como tesoureiro.
Na manhã desta sexta-feira (23), o deputado federal Fabio Garcia (DEM), que irá presidir o DEM, disse que esta ainda não é a composição definitiva.
De todo modo, Dilmar mostrou chateação com os nomes escolhidos e afirmou que sequer irá comparecer ao grande ato de filiação do partido, que acontece na noite de hoje, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
“Sempre acreditei no DEM, mas infelizmente a maneira que foi feita agora essa nova provisória, sem sentar numa mesa falar aonde teria alguém, quem seria o presidente, quem seria o vice, é impossível. Então, não tenho condições emocionais e psicológicas de ir neste evento”, desabafa o deputado.
Dilmar citou ainda que no momento em que o partido viu o número de deputados reduzir na Assembleia Legislativa, ele foi um dos únicos líderes que continuaram a percorrer o Estado para ajudar a sigla.
“Não queria fazer esse comentário, até porque admiro todas as pessoas. Fui a pessoa que construí o partido, quando todos saíram... Nós tínhamos uma época cinco deputados, depois três, fiquei sozinho. Não teve nenhum líder do nosso partido que foi lá em Comodoro, Tapurah, Santa Helena, Carlinda. Lugares onde tínhamos candidaturas e perdemos candidaturas por causa de 20 votos, porque não teve lideranças do DEM”, afirmou o deputado.
“Peço perdão e desculpa a todas as pessoas que acreditam em meu trabalho. Terça-feira estarei na Assembleia para trabalhar normalmente, mas vou procurar meu espaço, vou ver como fico para eleição de 2018. Desculpa e obrigado a todos meus amigos”, concluiu o deputado, sinalizando que pode deixar a sigla.
Com: Midianews