Olivia De Havilland de "E o Vento Levou" vive em Paris com 101 anos

A grande atriz do filme “E o Vento Levou também atuou “Robin Hood”


Olivia de Havilland é mundialmente famosa por ter atuado em filmes da época de ouro de Hollywood. Durante sua longa e exitosa carreira, a atriz participou de 49 filmes. Atualmente Olivia está com 101 anos, mas continua cheia de energia e entusiasmo quando relembra sua vida no cinema.

Olivia tem nacionalidades britânica e americana, mas nasceu em Tóquio, já que naquela época seu pai trabalhava como advogado de marcas e patentes no Japão. Olivia não era a única criança em sua família, tinha uma irmã, a também atriz Joan. Em 1919 a família decidiu voltar aos Estados Unidos, mais precisamente à Califórnia, onde sua mãe retomou a carreira de atriz.

Olivia tinha uma relação muito difícil com a irmã, já que elas competiam constantemente. Quando Olivia tinha 18 anos, um famoso diretor a viu atuando no espetáculo “Sonho de uma noite de verão”. Após excelentes críticas recebidas, ela foi contratada pelos estúdios Warner Bros.


De Havilland é mais conhecida por seus papéis em “Robin Hood” e é claro, no lendário “E o vento levou…”.

O papel como Melanie Hamilton no filme a tornou conhecida e lhe trouxe uma indicação ao Oscar. Assim como o teve sua irmã Joan em outras performances como atriz no cinema.

De Havilland recebeu uma segunda indicação o que acirrou a rivalidade entre ela e a irmã. Naquela noite, a estatueta veio para as mãos de Olivia, quando Joan tentou cumprimentar a irmã esta recebeu um tratamento bastante frio. Na ocasião Olivia comentou:


Minha relação com minha irmã tem sido muito difícil. Eu não poderia mudar minha atitude tão facilmente.


As irmãs trataram de melhorar seu relacionamento após o falecimento de sua mãe em 1975. Atualmente Olivia vive em Paris e no último mês de julho comemorou 101 anos. Algumas semanas antes desta grande data, de Havilland foi nomeada a Dama mais velha da Grã-Bretanha por sua enorme contribuição à arte e seu grande talento.



Com: Perfeitoguru

Nenhum comentário