Janaína Riva critica governador e é detonada em sua página no face
De crítica a criticada, internautas lembraram dos inúmeros roubos cometidos pelo pai da deputada, José Riva, e de escândalos que envolvem diretamente a parlamentar.
A Deputada Janaina Riva tentou tirar proveito em sua página no face, sobre a situação dos hospitais regionais de Colíder, Sinop e Sorriso, referindo-se a um suposto dia de luto. Escreveu um texto confuso, criticando como sempre o Governador do estado, típica postagem de quem torce pela desgraça da saúde para promover-se com sensacionalismo.
Em sua página e perfil, a deputada tem como prática, excluir aqueles que não concordam com suas opiniões, dando-se a um árduo trabalho de monitoramento a cada postagem, onde com rapidez apaga os comentários que não soam de acordo com suas opiniões.
No post feito dia 03/10, em que citou suposto dia de luto nas 3 unidades da região norte do estado, tecendo críticas ao governo, a deputada acabou vacilando no tempo e durante 24 horas sem revisar os comentários, permitiu que vários internautas colocassem suas discordâncias, como fez o perfil Sampaio, dizendo que estão jogando tudo em cima do atual governo, mas se esquecem que: Quem sucateou os hospitais foi o ladrão Silval e o ex secretário Pedro Henry, colocando as famigeradas OSS, diz. Lembrando que Silval e Henry sempre foram companheiros de José Riva, pai da parlamentar.
Anísio Reis disse que essa situação já existe a tempos, e que a atual gestão paga por isso. cobra os vereadores dos municípios, os deputados, e pede para a deputada parar de merchandising sobre as imagens da desgraça do povo que precisa do serviço de saúde.
Diego Barros disse que é muito mi mi mi porque as eleições estão chegando, lembra que o hospital de Sinop está jogado as traças desde quando foi inaugurado.
Valdenir Bispo Silva diz que a deputada fala muito e não faz nada também, e pede para se somar forças, e não só criticar.
Wesley araújo da silva coloca em dúvidas se a deputada estaria agindo assim se o governador fosse o pai dela.
Jilmar Pedreira interroga: Será, meu Deus, só agora estão vendo as dificuldades nos hospitais, ou vendo a soma de votos futuramente?
Postamos algumas críticas, mas até o dia 04, 24 horas após a postagem, identificamos mais de 100 comentários criticando a parlamentar, entre eles, alguns que lembraram a deputada que: Se o pai dela devolvesse as dezenas de milhões que roubou do estado, a saúde de MT teria pelo menos dez anos sem enfrentar crises.
O perfil Augusto Lopes Figueiredo mencionou práticas de corrupção da deputada, lembrando seu envolvimento na lava jato, onde a Deputada e seu irmão José Geraldo Riva Júnior foram citados em um inquérito da Operação, que apura crimes de lavagem de dinheiro envolvendo o doleiro Lucio Bolonha Funaro, acusado de ser o operador dos esquemas do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está preso em Curitiba. O documento cita “transações suspeitas” entre as empresas do doleiro e a empresa Floresta Viva Exportação de Madeira Terraplanagem, pertencente a Janaína e Riva Júnior, filhos do ex-deputado José Riva, e com o empresário Valdir Piran
Em outro caso, a funcionária da Assembléia Legislativa de MT, Marisol Castro Sodré, afirmou que Janaina Riva (PSD) recebia a quantia de R$ 4 mil mensais (oriundos de verbas de suprimento) durante 10 anos, quando o pai dela, o então deputado José Geraldo Riva, dirigia a “Casa de Leis” .
Nenhum comentário