Neve cobre Santiago do Chile – e deve chegar ao Brasil
A previsão é que São Joaquim(SC) tenha mínima de 3ºC negativos na próxima segunda-feira
Neve cobre estrada em Urubici, na Serra Catarinense.
O local foi um dos mais afetados pelas baixas temperaturas
Uma massa polar provocou grande nevasca na capital do Chile na madrugada deste sábado. Santiago do Chile amanheceu coberta pela neve e milhares de imagens foram compartilhadas nas redes sociais – o que agradou também os brasileiros. O motivo? A previsão é de que a neve chegue por aqui.
Em Urupema, cidade de Santa Catarina conhecida como uma das mais frias do Brasil, a previsão é de neve a qualquer hora do dia e da noite na segunda-feira, segundo dados do Climatempo. Outro lugar que também deve receber a visita dos flocos é São Joaquim (SC), que terá mínima de 3ºC negativos na próxima segunda-feira.
Nevasca incomum
Em Santiago do Chile, o fenômeno incomum – o primeiro com esta intensidade em mais de uma década na cidade – chegou a provocar um corte no fornecimento de energia que afetou 250 mil lares, segundo informações da AFP.
A euforia dos chilenos foi tanta que os moradores criaram um evento no Facebook para uma guerra de bolas de neve na Plaza Italia, um dos locais históricos da cidade. O evento tem 8,7 mil pessoas confirmadas.
Nenhum comentário