Menina de 11 anos é internada após ser envenenada por 'amiga' de 12
O crime teria sido cometido por ciúme de um garoto. A garota que ingeriu a substância venenosa, se alimenta por sonda e teve órgãos do corpo afetados.
O crime teria sido cometido por ciúme de um garoto. A garota que ingeriu a substância venenosa, se alimenta por sonda e teve órgãos do corpo afetados.
Uma menina de 11 anos, identificada como J.C.A.S. está internada em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá, após ter ingerido substância, que continha soda cáustica e limpa alumínio, que teria sido oferecida como se fosse vinho, por uma colega de sala de aula, da vítima. A acusada tem 12 anos.
O crime aconteceu na última terça-feira (27), no bairro Alice Novacki, em Cuiabá. No entanto, de acordo com uma fonte do reportermt tudo começou no último domingo (25), quando a acusada teria visto a vítima conversando com um menino que ela pretendia namorar.
Ao ver os dois conversando, a garota teria ficado com ciúme e chamou seu primo, também menor de idade, para fazer uma solução venenosa.
Para ter o apoio do primo, a menor argumentou dizendo que o produto químico seria usado para matar um cachorro que havia a mordido recentemente.
Com o líquido venenoso, a acusada teria saído da escola junto com a vítima, com quem seguiu em um ônibus coletivo. Ao descer com a vítima em determinado ponto, a acusada teria oferecido o líquido, alegando que seria vinho.
Momentos depois de ingerir a bebida, a estudante estava em casa com a mãe e começou a passar mal. Imediatamente ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) do bairro Pascoal Ramos e de lá ela foi transferida para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).
De acordo com o boletim médico da unidade de saúde, a vítima está se alimentando por sonda e teve parte dos órgãos prejudicados pela bebida venenosa. O estado de saúde de J.C.M., é considerado grave.
A acusada fugiu do local e até o momento não foi encontrada pela polícia para prestar depoimento. O primo da menor prestou depoimento e confirmou o crime.
Após o fato, a mãe da menina envenenada registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes em Cuiabá.
A menor acusada pode ser apreendida pelo crime, que é investigado pela Polícia Civil.
Do: ReporterMT
Nenhum comentário