Juíza linha dura diz que com ela, Lula iria pra cadeia.
Juíza Selma Arruda diz que se processo de Lula estivesse em suas mãos, ele já estaria preso
Selma arruda já mandou mais de 20 figurões pra detrás das grades
A juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, afirmou nesta sexta-feira (14) que se o processo que resultou na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estivesse sob sua jurisdição, o petista já estaria atrás das grades há muito tempo.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Capital FM. Quando questionada sobre a sentença proferida pelo juiz Sergio Moro, que condenou Lula a 9 anos e meio de cadeia pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Selma Arruda disse que, “como cidadã”, não concorda que o ex-presidente possa recorrer da decisão judicial em liberdade.
“Minha opinião de cidadã, com todas as provocações que o Lula já fez em relação a operação Lava-Jato, com todas as incitações que ele já fez, de violência contra o próprio juiz Sergio Moro e as pessoas que estão trabalhando na Lava-Jato, eu acho que só por isso já caberia uma prisão preventiva há muito tempo.
Evidente que como eu não conheço o processo, não sei porque essa prisão não foi decretada. Provavelmente se estivesse na minha mão, ainda que fosse revogada, eu já teria decretado a prisão dele. Portanto ele ia ser condenado preso e não ia ter como recorrer em liberdade”, disparou a juíza.
Selma Arruda é conhecida como linha dura por ter mandado para a cadeia figurões da política, como ex-governador de MT Silval Barbosa, o todo poderoso ex-deputado e Presidente por 6 mandatos da A.L de MT, José Riva, mais de 10 Secretários de estado e o ex Presidente da OAB-MT Francisco Faiad.
Nenhum comentário