Blairo comemora postando no face notícia de prisão dos pilotos de avião

O ministro Mato Grossense Blairo Maggi postou como alívio a prisão dos pilotos do avião que foi abatido nesse domingo (25) com carregamento de 500 quilos de droga, e que, supostamente haveria decolado da sua fazenda em Canpo Novo dos Parecis. Veja postagem.

Boa noite! Presos os pilotos da aeronave interceptada neste domingo (25), que, supostamente, decolou da Fazenda Itamarati, arrendada pela AMAGGI, localizada na região do município de campo Novo dos Parecis, em MT. Agora, as informações poderão ser esclarecidas. Confira a notícia https://goo.gl/aXQuwj
Quanto ao caso, esclareço que NÃO há provas de que a aeronave partiu do destino citado. A informação foi dada pelo piloto para a Força Aérea Nacional- FAB, quando questionado sobre a origem da decolagem. Mas, a FAB, percebeu que havia discrepância de informações e, rapidamente, solicitou o pouso no aeródromo de Aragarça, GO. Porém, ao invés de pousar no local, arremeteu. Mesmo assim, o piloto da FAB comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião interceptado não respondeu.
De acordo com informações da FAB, “a partir desse momento, a aeronave foi classificada como hostil e foi realizado o tiro de aviso. A aeronave então pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás”. Houve uma ação conjunta de forças, que é realizada pela Operação Ostium, no controle do espaço aéreo brasileiro. Então, um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado para buscas no local. O local exato de decolagem será investigado pela Policia Federal. Tanto eu, como a AMAGGI, vamos contribuir com as investigações. Todos sabem que, como empresário, governador por 2 mandatos e 8 anos como senador, além de ministro da Agricultura, sou defensor do combate ao narcotráfico e de ações integradas do controle do espaço aéreo nacional.



Nenhum comentário