Governo emite nota sobre prisão de policiais militares
O Governo do Estado expressa total apoio a todas as investigações em curso sobre as supostas interceptações telefônicas ilegais./ Na tarde desta terça-feira (23.05), o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a prisão do coronel da reserva Zaqueu Barbosa, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, e do cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, atualmente lotado na Casa Militar, sob suspeita de envolvimento no caso.
Em nota, o Poder Executivo reafirma “que o assunto deve ser apurado com o máximo rigor e, comprovando-se qualquer ato ilícito, que os responsáveis sejam punidos na forma da lei”.
Segundo o Governo, ainda, há dois procedimentos em curso no âmbito do Estado de Mato Grosso, sendo um IPM (Inquérito Policial Militar) e outro Inquérito Policial na Defaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública) para investigar tais denúncias.
Na nota, o Governo destaca as condutas exemplares e idôneas do militares, afirmando que é necessário aguardar o término das investigações para que se faça qualquer juízo de valor aos policiais
Nenhum comentário