Poucos Vereadores e nenhum Deputado Estadual no desfile dos 298 anos de Cuiabá.

Desfile Cívico Militar aconteceu com presença de pouco público, assim como a ausência de relevantes autoridades políticas do Estado.




O Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro participou do tradicional desfile Cívico Militar em alusão ao aniversário da Capital neste Sábado (08), que ocorreu no Parque das Águas. Centenas de pessoas, entre elas  vereadores e o presidente da Câmara de Cuiabá, um deputado Federal, representantes do Exército, Aeronáutica, Marinha, Policia Militar e Corpo de Bombeiros  estiveram no ato. O Governo do Estado foi representado pelo presidente da Empresa de Tecnologia e Informação do Estado Paulo Borges.

Antes do início do desfile, foram hasteadas por oficiais dos Bombeiros, as bandeiras do Brasil, Mato Grosso e de Cuiabá, ao som do hino nacional brasileiro em honra aos pavilhões. O Prefeito Emanuel Pinheiro, reconduziu a bandeira de Cuiabá ao dispositivo oficial. Do mesmo modo procedeu o represente do exército Brasileiro no Estado, o chefe do Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada Coronel Luiz Henrique, e a Marinha do Brasil em Mato Grosso, na pessoa do Capitão de Corveta Jeronimo Nogueira de Souza, que também responde pela delegacia Fluvial de Cuiabá.

“Cuiabá está em festa nesses 298 anos de pura cultura, pura tradição, orgulho para todos, orgulho para todo o Brasil, Cuiabá é a menina dos olhos do Brasil”, disse o prefeito na abertura do desfile,.

Para Emanuel, a Capital não poderia comemorar melhor o seu aniversário. “Esse desfile, de jovens e crianças, todos alunos da rede pública (compareceram apenas 05 escolas do município), é uma manifestação clara de que amam Cuiabá, e por aqui querem estudar, trabalhar, crescer e construir o seu futuro” discursou, completando que a Cuiabá dos 300 anos é um símbolo da cidade que sonhamos e acima de tudo cidade voltada para pessoas, será consolidada em parcerias como estas.

O vice reforçou as falas do prefeito e garantiu. “Esta festa linda e simbólica patrioticamente irá se repetir todos os anos (como se essa fosse a primeira) com mais graça e vigor, pois essa é uma verdadeira declaração de amor por Cuiabá e nós nos empenharemos para manter viva e expressiva essa tradição cuiabana”, frisou durante entrevista.

Além do Exército, Marinha do Brasil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, e a Policia Civil, desfilaram também alunos de 05 escolas do município, (muito pouco para um evento de tamanha magnitude)  estudantes de outras 07 escolas da rede Estadual. A abertura ficou com os alunos da Escola Municipal Ana Thereza Arcos Krause. A última escola a desfilar foi a escola Estadual André Avelino. E o encerramento ficou com a Banda Municipal Bom Jesus de Cuiabá, e colecionadores com seus carros antigos da Capital.

Ausências:
Dos 25 vereadores da capital apenas 9 foram prestigiar o desfile, e dos 24 deputados estaduais nenhum se fez presente, e entre os oito deputados federais, apenas o deputado federal Valternir compareceu, o que pode já significar falta de prestígio do Prefeito Emanuel Pinheiro com a classe política ”


Nenhum comentário