O arroz com ovo é um dos 30 melhores pratos no ranking da América Latina

  GASTRONOMIA  


O portal especializado TasteAtlas colocou este prato simples, que é de origem chilena, acima no ranking de vários pratos deliciosos preparados no continente da Ámerica do Sul.

Quando falamos de comida e pratos exclusivamente latino-americanos, existem milhares de opções que vêm à mente: tacos, ceviche, vatapá, Feijoada e os nachos, entre outros…

Porém ninguém, absolutamente ninguém pensa em arroz com ovos. E posso confirmar isso, porque sou latino-americano e sei que meus compatriotas veem esse prato como último recurso, quando você não tem mais nada em casa.


Top 100

Mas esse prato, arroz com ovos, foi incorporado ao Top 100 de alimentos latino-americanos do TasteAtlas, um portal especializado em pratos de todo o mundo.

Este prato simples, composto apenas de uma porção de arroz e um ovo frito, foi posicionado no 30º lugar na hierarquia, superando pratos consagrados, como chili de frango, arroz de chaufa e feijoada.

É uma decisão totalmente questionável, uma vez que esses pratos são para muitos, objetivamente mais deliciosos que o arroz com ovos, mas o TasteAtlas garante: “Este prato humilde era conhecido anteriormente como ‘comida ruim’, mas hoje é apreciado por pessoas de todas as classes socioeconômicas”.

Agora, é hora de esclarecer mais do que o necessário, para que o resto dos latinos que estão lendo não fiquem com raiva. Segundo o site, o arroz com ovos é originário do Chile, mas é lógico que também seja preparado em outros países da América do Sul: Caribe, Brasil, Argentina, que servem com outros acompanhamentos.


Viva o nosso tradicional Arroz com Ovos!





Texto originalmente publicado no UPSOCL, com correções do Digoreste News, 
livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais



Nenhum comentário