Aos 92 anos, ex primeira dama de MT critica o STF e Porta dos Fundos

Consciente e antenada com os acontecimentos, Maria Lígia escreveu artigo discordando do posicionamento do STF sobre polêmica


Maria Lígia Borges Garcia, esse é o nome da ex-primeira-dama de Mato Grosso que surpreendeu ao manifestar-se com lucidez, aos 92 anos de idade, sua opinião de discordância com as polêmicas cenas de humor da produção do Porta dos Fundos, e o especial de natal sobre a vida de Jesus, exibido pela Netflix, que insinua que Jesus tenha vivido  uma experiência homossexual. O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou a divulgação do repugnante seriado, e não ficou fora das críticas da ex-primeira dama.

A autora do artigo, que reflete o pensamento de quem tem o temor de Deus, e teve uma formação religiosa, protestante ou católica, é esposa do ex-governador Garcia Neto (1974-1978), que morreu em 2009



  ARTIGO  

Porta dos Fundos

Hoje, começo de 2020. Um assunto em evidência tem suscitado manifestações

Trouxe, dos fundos à porta de entrada da suprema-corte onde reina a justiça, o martelo bateu a favor da “Liberdade de Expressão”.

Na humildade de uma mulher de 92 anos, digo, não tenho mais voz para levantar e ser ouvida, mesmo na minha querida aldeia. As palavras chegam à minha garganta e não conseguem se expandir de forma audível e com a força como gostaria. Então a palavra escrita é a minha forma de conceituar a tal Liberdade de Expressão. E assim, lá vou eu.

-As leis foram criadas para dar limite as ações humanas. Os Hackers estão sendo processados.

Pois é, Por quê?

Adulteraram a vida econômica e financeira de alguém. Isso foi o bastante. Muito bem.
Um pensamento global me ocorreu agora: - se as mães que existem neste planeta fossem desrespeitadas como foi Maria, mãe de Jesus, em nome dessa tão enaltecida liberdade, imaginem se dissessem à guisa de humor apontando a genitora de alguém aqui neste nosso Brasil, qual medida tomariam as nossas autoridades?

Quem aceitaria ver sua mãe desrespeitada, desprezada? Fosse ela quem fosse, de onde viesse e o que fizesse na vida. Ela será sempre reconhecida pela sua dedicação, pelo seu amor por aquele que gerou. Será sempre enaltecida pelos seus filhos.

Dá pena, os humoristas desperdiçarem o dom de manipular a verve que vêm conseguindo levar, principalmente aos jovens, algo importante que deixa a vida mais leve, o bom humor. A forma de expressar, a ideia vinculada ao filme é de um baixo nível intelectual e desprovida do que realça a inteligência dos criadores. Desvincularam-se do limite quando ultrapassaram, com desrespeito, a dignidade inerente aos seres humanos.

O princípio da dignidade da pessoa humana é o valor máximo do estado democrático de direito.

Os livros das religiões são sagrados não podem ser adulterados e as crenças, monoteístas ou politeístas e mesmo as não grafadas, exemplificam que no ser humano existe uma reverência ao considerado divinal.

E ninguém precisa ter coragem para caluniar os mortos, eles não podem revidar.
Abri minha garganta.

TENHO DITO!

Meu coração se acalmou.

Cuiabá,  16/01/2020
Maria Lygia de Borges Garcia




A ex-primeira-dama faz questão de pedir que a assinatura do artigo fosse grafado apenas com o seu nome, sem qualquer referência aos cargos que ocupou ou deferências recebidas ao longo da sua vida.  Maria Lígia foi uma das mulheres mais influentes de Mato Grosso por décadas.

Garcia Neto ocupou cargos de governador,  prefeito de Cuiabá, deputado federal e vice-governador do Estado, figurando por mais de 20 anos como um dos políticos mais infuentes de Mato Grosso. Sempre ao lado de Maria Lígia, considerada uma mulher à frente do seu tempo. Hoje, aos 92 anos, Maria Lígia Borges Garcia  continua como sempre foi,: uma mulher forte, de posições fortes. Goste ou não delas!




Nenhum comentário